Entretenimento

Autor baiano lança livro sobre escravidão e mistura personagens reais e fictícios; confira

Divulgação
Autor baiano trouxe histórias diferentes de brancos, negros e indígenas  |   Bnews - Divulgação Divulgação
Maria Clara

por Maria Clara

[email protected]

Publicado em 25/09/2023, às 15h36


FacebookTwitterWhatsApp

O autor Dan Massil lançou o livro "Soberania Cabocla", um romance histórico que retrata a vida e a morte de negros, brancos e indígenas durante a guerra pela independência do Brasil na Bahia, que em 2023 comora 200 anos.


Na trama, o escritor misturou personagens fictícios e reais, a exemplo de Maria Quitéria, Maria Felipa e Joana Angélica, e mostra que as minorias sociais foram fundamentais para o rompimento com Portugal. O autor usou como inspiração romances de sucesso, com Pilares da Terra, de Ken Follet, e Kingmaker, de Toby Clement. 

foto
Confira a sinopse:


VILA DE CACHOEIRA, BAHIA, 1820.

Quando a sinhazinha Ana foge para não se casar com o filho do barão, uma reviravolta lhe assalta as rédeas da vida e ela se vê obrigada a viver em Salvador, capital da província. Sua melhor amiga, Cida, uma ambiciosa aia, lhe segue o exemplo e foge para a ilha de Itaparica.

É quando a guerra incitada pelo Dr. Álvaro, irmão da sinhazinha, alcança Ana e Cida em seus rincões. Enquanto as batalhas pela independência do Brasil se espalham pelo recôncavo baiano, Ana, Cida e seus companheiros de luta enfrentam suas próprias guerras: amores impossíveis, corações divididos, questões morais. E em meio a essa avalanche de acontecimentos, Ana se descobre especial. Uma dádiva! Um dom que será empregado para libertar uma nação. 

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp