Entretenimento

Avó de atriz da Globo morre após ela denunciar atendimento em hospital

Reprodução/Instagram
Na última semana, atriz desabafou sobre a situação enfrentada pela avó, de 89 anos  |   Bnews - Divulgação Reprodução/Instagram

Publicado em 17/10/2023, às 22h04   Cadastrado por Victória Valentina


FacebookTwitterWhatsApp

A atriz da Globo Mary Sheila usou as redes sociais, na madrugada desta terça-feira (17), para lamentar a morte de sua avó, Maria Luciana de Paula, de 89 anos. A idosa estava internada no Hospital Municipal Miguel Couto, no Leblon, Zona Sul do Rio, desde a última sexta (13). No dia, a artista denunciou a negligência no atendimento da unidade de saúde.

"Ela partiu, está nos braços do amado da vida dela. Foi assim que ela falou: ‘Estou indo encontrar com meu amado senhor Jesus’. Esse é o legado que minha avó deixou. Legado de fé, de força e perseverança", anunciou a atriz de 'Todas as Flores'.

Na semana passada, Mary Sheila contou que a avó aguardou atendimento por mais de quatro horas em uma cadeira de rodas no hospital.

"Olha a situação do cidadão brasileiro. Minha avó, com 89 anos, acesso na mão, tremendo de frio, está aqui há pelo menos umas quatro horas sentada numa cadeira de horas, no Hospital Municipal Miguel Couto. Olha a situação. Ela não teve ainda diagnóstico e não consegue ficar sentada, mas não tem um leito para ela deitar. Está tudo lotado. Isso é uma falta de respeito. Que vergonha. Estou impotente. O corpo de enfermagem não pode fazer nada, estou com pés e mãos atadas. Estou tentando aquecer o corpo da minha avó e tentando trazer alguma dignidade. Peço ajuda de vocês", desabafou no último dia 13.

Um dia após denunciar o caso, no sábado, a atriz contou que a avó já havia recebido atendimento e que estava sendo bem tratada. 

Em nota enviada ao site O DIA, a Secretaria Municipal de Saúde (SMS) afirmou que Maria Luciana recebeu todos os cuidados necessários antes de morrer.

"A direção do CER Leblon informa que a Sra. Maria Luciana, de 89 anos, estava internada há cinco dias na UTI da unidade, recebendo todos os cuidados necessários. Desde sua chegada à unidade na última sexta-feira (13), a Sra. Maria Luciana recebeu atendimento médico, passou por todos os exames clínicos e laboratoriais necessários e foi avaliada por uma equipe de nefrologia, permanecendo na cadeira somente no período de pré-internação, enquanto se definia as necessidades clínicas para o caso", finalizou a nota.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp