Entretenimento

Bailarina do Programa do Ratinho se pronuncia após “piada” racista sobre seu cabelo; assista

Reprodução / Redes Sociais
Cintia Mello falou sobre como está se sentindo após “piada” racista sobre seu cabelo  |   Bnews - Divulgação Reprodução / Redes Sociais
Natane Ramos

por Natane Ramos

Publicado em 04/04/2024, às 15h56


FacebookTwitterWhatsApp

Após o apresentador Ratinho realizar um comentário racista sobre o cabelo da bailarina Cintia Mello, a dançarina decidiu se pronunciar diante da viralização do momento.

Por meio de stories compartilhados no Instagram neta quinta-feira (4), a profissional falou sobre o ocorrido, prometendo que iria se pronunciar mais sobre o momento.

"Eu vim aqui agradecer as pessoas que estão ocupadas comigo, com o meu bem estar. Não vim aqui justificar o meu silêncio, só vim para falar que a minha bebê não está bem e eu estou cuidando dela. Não dormi direito com todas as mensagens e com tudo que está acontecendo. Estou triste com alguns fatos, mas todo mundo que me acompanha sabe como sou verdadeira e justa. Não tenho problema nenhum em falar das coisas que acontecem na minha vida profissional, mas nesse exato momento estou cuidando da minha filha. Eu preciso trabalhar, e eu preciso ter discernimento e calma para falar a respeito do assunto", refletiu.

Nas redes sociais, os internautas apontaram que Cintia estaria com medo de falar sobre o caso para não perder o seu emprego. "Resumindo: precisa trabalhar e infelizmente falar sobre, pode acarretar em demissão", declarou uma. "Brincadeira que constrange o outro não é brincadeira", defendeu outra. "Geralmente o racismo e preconceito vem assim, disfarçados de brincadeirinhas", refletiu a terceira pessoa.

O que aconteceu? 

O apresentador debochou do cabelo de Cintia na segunda-feira (1°),  falando que o cabelo dela era uma peruca e, logo após, chacotando da dançarina, afirmou que ela tinha piolho. "Não é seu cabelo… Mas eu vi um piolho", declarou Ratinho.

Não satisfeito, o apresentador mandou a sua assistente de palco puxar o cabelo da dançarina para provar que não era uma peruca. "Não… Puxa o cabelo dela, Milene!", disse na ocasião.

Confira:

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp