Entretenimento

Banda do Ilê Aiyê faz denúncia grave de racismo em famoso restaurante de Salvador

Divulgação/Ilê Aiyê
Denúncia foi feita através das redes sociais da banda, que acusa dona do estabelecimento de racismo  |   Bnews - Divulgação Divulgação/Ilê Aiyê
Douglas Santana

por Douglas Santana

[email protected]

Publicado em 30/11/2023, às 16h24 - Atualizado às 16h33


FacebookTwitterWhatsApp

Através das redes sociais, a banda do Ilê Aiyê - Band’Aiyê, relatou ter sofrido racismo em um restaurante localizado em Salvador. Na ocasião, o grupo realizaria uma apresentação musical no Espaço Bistrot Trapiche Adega, que fica no bairro do Comércio.

Na denúncia feita pela Band’Aiyê, a proprietária do Bistrot Trapiche Adega, Vivianne Mendonça, pediu que os componentes da banda se retirassem da sala onde estavam se arrumando, sob a justificativa de que era um local com “coisas de valor”.

Além disso, relatos afirmam que a dona do espaço solicitou que uma funcionária do Bistrô permanecesse na entrada da sala, com a porta aberta.

Fomos tratados como ladrões e não artistas que estavam ali para realizar um trabalho. [...] É inadmissível que esse tipo de coisa continue acontecendo na nossa cidade. Alguns brancos e brancas dessa cidade precisam entender que ser negro ou negra não é sinônimo de ser ladrão ou ladra. Fomos feridos na alma e esperamos que atos como esse deixem de acontecer em nosso país”, diz o grupo, nas redes sociais.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp