Entretenimento

BBB 24: Ajuda mesmo? MC Bin Laden revela uso de tadalafila para benefício desconhecido; veja vídeo

Reprodução / TV Globo
O cantor afirmou que utiliza o medicamento tadalafila para outros fins e não como estimulante sexual  |   Bnews - Divulgação Reprodução / TV Globo
Tiago Di Araújo

por Tiago Di Araújo

[email protected]

Publicado em 11/01/2024, às 08h47


FacebookTwitterWhatsApp

Através das redes sociais, com vídeos bem humorados, ou até mesmo nas músicas de pagode. O fato é que o universo de estimulantes sexuais furaram a bolha dos consultórios médicos e se tornou assunto comum entre os homens. Prova disso é que até mesmo no BBB 24 virou tema de uma conversa entre os confinados.

Inscreva-se no canal do BNews no WhatsApp. 

No entanto, o que chamou atenção foi o depoimento de MC Bin Laden, que revelou fazer o uso do medicamento tadalafila para treinar na academia. "Tomo porque faço academia. E o bagulho [tadalafila] está manipulado. Não tenho libido baixa", disse ao justificar sua finalidade.

Conforme descrição médica, o medicamento promove vasodilatação e tem como uso terapêutico o tratamento na disfunção erétil. Sendo assim, não há, até então, nenhuma comprovação científica de benefícios para uso com objetivo de melhorar o desempenho em exercícios físicos.

Em entrevista ao portal Uol, o urologista Fernando Facio, coordenador do Departamento de Andrologia, Reprodução e Sexualidade da Sociedade Brasileira de Urologia, disse não aconselhar a prática.

"Não indico o uso para musculação, pois não existe nenhum estudo que aponte que exista algum benefício na melhoria da musculatura esquelética. O tadalafila atua no corpo cavernoso, não há evidência cientifica que atue de outra forma", explica.

Ele detalha que o medicamento melhora a chegada de sangue no corpo cavernoso do pênis, área que se enche de sangue e ocasiona a ereção, e trata homens com disfunção erétil de leve a moderada. "Há também indicação para tratamento dos sintomas da hiperplasia prostática benigna".

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp