Entretenimento

BBB 24: Globo causa revolta na web após erro polêmico com sisters

Reprodução / Redes Sociais
Erro polêmico de emissora levantou importante debate entre internautas  |   Bnews - Divulgação Reprodução / Redes Sociais
Natane Ramos

por Natane Ramos

Publicado em 11/01/2024, às 14h43


FacebookTwitterWhatsApp

O Big Brother Brasil 24 estreou dando o que falar nas redes sociais. A última polêmica envolveu a própria emissora, que cometeu um erro repudiado pelos internautas na noite da quarta-feira (10).

A revolta do público ocorreu após a emissora confundir as participantes Leidy Elin e Raquele, colocando o nome da carioca (Leidy) enquanto a capixaba (Raquele) aparecia falando.

O momento causou desconforto nos internautas, que apontaram como o erro da emissora pode ser prejudicial para as participantes e para todo o movimento negro, ao reforçar atitudes preconceituosas.

"Essa ideia de achar que todas as pessoas pretas são uma coisa só... acontece tanto", comentou a jornalista Maíra Azevedo em seu Twitter.

Além da famosa comunicadora, outros internautas demonstraram sua insatisfação com o posicionamento da emissora. "Eu devo tá doida ou vi a Globo trocar o nome da Raquele e de Leidy Elin? Pqp viu, esse povo nem disfarça em confundir nós pretos e querer colocar como se fôssemos 'tudo igual'", desabafou uma. "Apareceu a Raquele e o BBB colocou o nome da Leidy Elin como legenda de identificação? Isso tem nome, né Rede Globo?", apontou outro.

Confira:

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp