Brasil

Modelo diz que não é racista porque tem cachorra preta: “Na hora de escolher nem pensei na cor”

Reprodução / Instagram
Bnews - Divulgação Reprodução / Instagram

Publicado em 06/04/2021, às 08h31   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

A modelo fotográfica Giana Novaes foi acusada de racismo após fazer um comentário sobre o cabelo de um participante do Big Brother Brasil, reality transmitido pela TV Globo. Após repercussão, ela rebateu as acusações usando o fato de ter uma cachorra preta: "Negros são maravilhosos".

“Me denunciaram por racismo, logo eu que tenho uma cachorra pretinha e é o amor da minha vida. Eu racista? Tenho amigos gays, negros são maravilhosos, pessoas incríveis, amo demais. E me denunciaram”, disse nesta segunda-feira (5).

Em seus stories do Instagram, Giana revelou que teve a conta da rede social suspensa por 2 dias após se posicionar sobre um comentário pejorativo de Rodolffo, participante do reality, relacionado ao cabelo de outro participante, João. Esse “posicionamento” da modelo teria motivado as acusações de racismo contra ela, o que a fez gravar o vídeo sobre a cachorra.

“O comentário em relação à minha cachorra, é que ela foi devolvida duas vezes da onde eu comprei pelo fato dela ser preta, e eu na hora de escolher um cachorro, nem pensei na cor. Para mim não importa a cor, não importa a raça, não importa nada. Estou longe de ser racista, vocês não sabem nada sobre racismo”, disse ainda em outro vídeo.

Após as críticas, a modelo pediu desculpas “por ter comparado meu cachorro à raça negra”, e complementou que vai “amar” expor todas as pessoas que estão a chamando de racista.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp