Entretenimento

Bruno Reis revela extensão do verão de Salvador e promete megaevento para celebrar 475 anos da cidade

Dinaldo Silva / BNews
O prefeito Bruno Reis apresentou, na manhã desta quarta-feira (31), os serviços municipais para folia de 2024  |   Bnews - Divulgação Dinaldo Silva / BNews

FacebookTwitterWhatsApp

Se o Carnaval de Salvador será um dos mais longos da história, o verão da capital baiana também vai ganhar mais alguns dias. Apesar da alta estação durar oficialmente até o dia 22 de março, o prefeito Bruno Reis decidiu estender mais um pouco as ações de verão da cidade.

Inscreva-se no canal do BNews no WhatsApp. 

Em coletiva de imprensa, na manhã desta quarta-feira (31), para apresentação dos serviços municipais durante a folia, o gestor revelou que pretende "esticar" o verão até o aniversário de Salvador. "Salvador hoje é o destino turístico mais desejado do Brasil e eu tenho certeza que depois do Carnaval, depois do verão que nós estamos fazendo e que vai ser esticado até lá 29 de março, vou dar um spoiler na hora certa do que vai acontecer".

Sem dar muitos detalhes, o prefeito revelou que pretende realizar um evento marcante para celebrar os 475 anos da capital baiana, celebrado justamente no dia 29.

"29 de março, é sexta-feira santa, então na semana seguinte, a gente vai ter um evento marcante na cidade. Já está mais ou menos certo para celebrar os 475 anos da nossa cidade", disse.

Sobre a expectativa para o Carnaval, Reis informou que são esperadas mais de 3 milhões de pessoas durante a folia. "Três milhões de pessoas nas ruas esse ano, entre visitantes, turistas que vêm dos quatro cantos da Bahia, do Brasil e do mundo, com grande participação do soteropolitano", descreveu ao destacar a maratona de festa a ser iniciada a partir desta quinta-feira (1º).

"Como o carnaval já começa amanhã. Amanhã nós temos a lavagem de Itapuã, na sexta Rio Vermelho, sábado Fuzuê, domingo Furdunço, segunda-feira sem lei, com Xanddy, terça Pipoca, quarta os bloquinhos com Abre-Alas puxando e na quinta já começam os desfiles com os blocos, com os camarotes funcionando. Esse ano são 14 dias de festa, vai ser o maior e mais extenso do Carnaval. Então haja energia, todo mundo aí se trata bem, se alimenta bem. Beber pouco para dar conta do trabalho", brincou.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp