Entretenimento

Cantor sertanejo se emociona ao relembrar diagnóstico de autismo do filho: “foi muito cedo”

Ilustrativa/ Freepik
O cantor sertanejo contou detalhes sobre o processo de descoberta do transtorno do filho  |   Bnews - Divulgação Ilustrativa/ Freepik

Publicado em 27/02/2024, às 11h32   Cadastrado por Franciely Gomes


FacebookTwitterWhatsApp

Felipe Araújo abriu o coração e se emocionou ao relembrar o diagnóstico de autismo de seu filho, Miguel. Em entrevista ao programa da apresentadora Eliana, no SBT, o cantor sertanejo contou que os sinais do transtorno do herdeiro foram percebidos com apenas um ano de idade.

“Quando a gente recebeu o diagnóstico de autismo do Miguel, inclusive, foi um acerto muito grande da mãe do Miguel, por ser psicóloga e por trabalhar na área também”, disse ele, citando a ex-esposa, a psicóloga Carol Marchezi.

“Quando a gente recebeu o diagnóstico, ele tinha 1 ano e 8 meses, foi muito cedo e isso possibilitou que a gente começasse mais cedo todos os tratamentos e todos os estímulos, isso foi muito importante para o desenvolvimento do Miguel”, explicou.

O artista ainda contou que divulgou o diagnóstico publicamente para ajudar outras pessoas que passam pela mesma situação. “A gente decidiu falar mais abertamente sobre isso para conscientizar os pais e várias mães pelo Brasil e mundo afora, que às vezes não aceitam, que ficam na negação do diagnóstico e mostrar para todo mundo que autismo é amor”, concluiu. 

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp