Entretenimento

Cantora é bloqueada em rede social após ter nudes falsos divulgados; entenda o caso

Foto de Rami Al-zayat na Unsplash
Nudes falsos da cantora foram divulgados nas redes sociais ao longo da semana  |   Bnews - Divulgação Foto de Rami Al-zayat na Unsplash

Publicado em 28/01/2024, às 18h14   Cadastrado por Marco Dias


FacebookTwitterWhatsApp

Usuários do X (antigo Twitter), foram surpreendidos no último sábado (27), ao tentar pesquisar por informações relacionadas à cantora Taylor Swift, que recentemente foi vítima do vazamento de falsas imagens íntimas produzidas por inteligência artificial. Em resposta à situação, a plataforma tomou a decisão de bloquear temporariamente pesquisas associadas ao nome da artista. A informação é da Variety. 

Inscreva-se no canal do BNews no WhatsApp

O chefe de operações comerciais do X, Joe Benarroch, confirmou a medida de precaução e destacou a importância de priorizar a segurança diante da situação. A repercussão do incidente ultrapassou as fronteiras virtuais, chegando até mesmo à Casa Branca.

Karine Jean-Pierre, secretária de imprensa de Joe Biden, afirmou que deveria haver legislação específica para lidar com esse tipo de problema. 

Nos Estados Unidos, a discussão sobre a criação de uma lei mais incisiva ganha destaque, enquanto no Brasil um projeto de lei tramita na Câmara dos Deputados desde dezembro de 2023, visando criminalizar nudes criados por inteligência artificial e agravar as penalidades já previstas no Código Penal e no Estatuto da Criança e do Adolescente.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp