Entretenimento

Carlinhos Brown explica a sua aposta musical para o Carnaval 2023: "junta as forças éticas"

Gilberto Júnior/BNews
O cantor realizou uma coletiva de imprensa nesta quarta-feira (15), para promover o lançamento do álbum Pop Xirê  |   Bnews - Divulgação Gilberto Júnior/BNews

Publicado em 15/02/2023, às 19h09   José Ivan Neto


FacebookTwitterWhatsApp

O cantor Carlinhos Brown, em coletiva de imprensa feita nesta quarta-feira (15) para promover o lançamento do seu disco Pop Xirê, explicou ao BNews o que o levou a escolher a música ‘Marinheiro do Amor’ como aposta para o Carnaval 2023.

A canção, que foi tocada pela primeira vez durante o Festival de Verão deste ano, teve parte da compisção feita pelo próprio Brown. "Com cem anos de Iemanjá, nesse mesmo ano, nasce Osmar. Iemanjá, por sua vez, já inspirou um homem a construir um navio para um mar de gente. Então, quem é o marinheiro? é ele [Osmar].

"O trio elétrico é um presente de Iemanjá, é esse navio de mar de multidões. Que junta as forças éticas, étnicas e estéticas do Brasil plural", explicou Brown, detalhando de onde vem a inspiração para compor a canção.


Em seguida, Brown deifiniu o disco como um verdadeiro “TCC do Axé Music”. "Não faria o Pop Xirê sem a influência do meu mestre Pintado do Bongô, o Tincõas, sem Luiz Caldas, Neguido do Samba". Tudo isso faz parte de uma grande manutenção do conhecimento pela oralidade", explicou. 

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp