Entretenimento

Carlinhos Brown se diz contra transferência do Carnaval para a Boca do Rio e defende circuito com acesso controlado

Paulo M. Azevedo/BNews
Brown se apresentou no São João da Bahia, neste sábado (02), no Parque de Exposições de Salvador  |   Bnews - Divulgação Paulo M. Azevedo/BNews

Publicado em 03/07/2022, às 17h19   Diego Vieira


FacebookTwitterWhatsApp

Após apresentação no São João da Bahia, neste sábado (02), no Parque de Exposições de Salvador, Carlinhos Brown expôs sua opinião sobre a possibilidade de mudança do circuito do Carnaval. Para o cantor, o comportamento inadequado de foliões ocasionou o esgotamento da paciência de moradores da Barra que são contrários à permanência da festa no bairro. Brown salienta, no entanto, que a transferência da folia para a orla da Boca do Rio pode prejudicar a tradição da festa.

"Mijam na porta das pessoas, fazem barbaridades nas casas das pessoas. Se o carnaval mudar para a Boca do Rio ele vai perder a tradição. Mas, será que as pessoas vão se comportar da mesma forma que se comportam na Barra? A gente precisa encontrar um censo para convivência na rua. Se me perguntar se eu concordo com essa mudança, eu não concordo. Como eu nunca concordei que tirasse o Carnaval da Avenida Sete. Porque você não tira o Carnaval, você mata uma história", afirmou o cantor que defendeu ainda a implantação de local controlado para abrigar o Carnaval.

"Não é, talvez, a ideia de tirar o Carnaval da Barra que vá mudar o pensamento das pessoas que estão de saco cheio de engarrafamento de trios, por exemplo. Talvez o pensamento de mudança de circuitos não esteja ligado apenas ao fato de que vai melhorar se for para outro lugar, eu vejo que somos nós que devemos repensar a forma de utilização de ruas. Acho que já deveríamos ter um lugar controlado para abrigar o Carnaval", opinou.

A proposta do Conselho Municipal do Carnaval (Comcar) é de que o novo percurso dos trios tenha início nas imediações do Centro de Convenções, na Boca do Rio, e siga pela Avenida Octávio Mangabeira até o retorno que dá acesso à Avenida Pinto de Aguiar, o que compreende um trajeto de quase cinco quilômetros.

Siga o TikTok do BNews e fique por dentro das novidades.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp