Entretenimento

Carnaval 2022: Mais um bloco cancela participação no festejo de Salvador

GOV-BA
Carnaval de Salvador não deve ocorrer em 2022 por conta da Covid-19  |   Bnews - Divulgação GOV-BA

Publicado em 20/12/2021, às 13h54   Redação


FacebookTwitterWhatsApp

Diante das incertezas e da falta de comunicado por parte do prefeito Bruno Reis (DEM) sobre a realização ou não do Carnaval de Salvador em 2022, mais um bloco cancelou sua participação na maior festa de rua do mundo.


No começo da tarde desta segunda-feira (20), o grupo Muquiranas emitiu um comunicado informando que adiou o tradicional desfile dos associados travestidos nos circuitos Dodô e Osmar. 


No texto, o grupo afirma que lamenta mais um ano fora do festejo, mas que entende que a situação atual em relação a Covid-19 e, também, ao surto de H3N2 que circula pela capital baiana ainda é complicada para colocar milagres de pessoas aglomeradas na rua.

• Foliões do bloco Muquiranas são acusados de misoginia, transfobia e homofobia
Bloco do Nana, com Léo Santana, é adiado para Carnaval de 2023


“Lamentamos não poder viver a grande emoção que é estar na Avenida, mas entendemos que é apenas mais um ano de espera pra uma vida inteira de curtição no Melhor Bloco do Brasil. O que nos conforta é sabermos que temos total apoio de vocês associados e, no próximo ano, torcemos para estarmos fazendo um desfile de excelência”, comenta um trecho do comunicado.

Foliões do bloco As Muquiranas e da 'pipoca' formam briga generalizada em Ondina; veja vídeo


Ainda no informativo, o bloco informa que todos os associados estão quites em relação ao pagamento dos valores estabelecidos para saírem no circuito.  “A todas as nossas “meninas muquiranas”, que já quitaram o seu passaporte para o Carnaval 2022, fiquem tranquilas: o valor pago já lhe garante na próxima folia e, muito em breve, estaremos unidas e dando nosso grito de Guerra”.

Polêmica


No final de novembro, o empresário Luciano Paganielli, um dos sócios do bloco, foi bastante criticado nas redes sociais após realizar uma postagem homofóbica em seu perfil no Instagram. No storie, ele reage a uma campanha publicitária dos Correios da Noruega, mostrando o Papai Noel beijando um homem e fez a comparação com o Noel do Brasil, que “agarrava” a dançarina Carla Perez. "Tempos sombrios. Papai Noel da Minha geração | Papai Noel nessa geração de merda".

Siga o BNews no Google Notícias e receba os principais destaques do dia em primeira mão

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp