Entretenimento

Carnaval 2023: 'O circuito Barra-Ondina está mantido', diz Bruno Reis

Dinaldo Silva/BNews
Bnews - Divulgação Dinaldo Silva/BNews

Publicado em 19/08/2022, às 10h29 - Atualizado às 10h31   Redação - Com informações da repórter Daniela Pereira


FacebookTwitterWhatsApp

O prefeito de Salvador, Bruno Reis (União Brasil) anunciou, nesta sexta-feira (19), que vai manter o circuito Dodô (Barra-Ondina) para o Carnaval de 2023. Ele explicou que não havia tempo hábil para fazer a mudança da folia para a Orla da Boca do Rio.

“Então, diante da minha conversa com diversos setores, está aqui, o pessoal da ABIH-BA, da Salvador Destination, que diziam que já comercializaram seus pacotes de Carnaval para o circuito Barra-Ondina, dos camarotes, dos blocos que já estão comercializando seus produtos. Então, evidentemente, não dá para esperar mais um mês. Então, estou anunciando, aqui nesta manhã, que o Carnaval, o circuito Barra- Ondina está mantido. Se preparem que vamos realizar em 2023 o maior carnaval da história de Salvador”, prometeu o prefeito durante o anúncio de ações voltadas para o turismo e economia da cidade na alta estação.

Antes, o gestor municipal elogiou o projeto que recebeu do Comcar [Conselho Municipal do Carnaval] que sugeriu a possibilidade da realização do Carnaval no novo local. “É inegável, visível, os avanços e a qualidade do projeto. O projeto aponta uma série de ações que visam a gente a aperfeiçoar, mudar para melhor o Carnaval”, disse o gestor municipal durante o anúncio de ações voltadas para o turismo e economia da cidade.

Requalificação em novo trecho da Orla

Na oportunidade, o prefeito ainda anunciou a requalificação do trecho que até então era apontado como o novo circuito da folia. “Hoje estamos homologando a licitação de requalificação de toda Orla da Boca do Rio, Pituaçu, Patamares e Piatã”, revelou o prefeito.

Segundo Reis, a obra deve começar entre 10 e 15 dias, com duração de um ano. “A licitação foi concluída hoje, homloga, a gente assina o contrato, em seguida, a empresa se mobiliza para começar a obra. Um investimento de R$ 130 milhões. Um dos maiores trechos de orlas que serão requalificados”, avaliou o gestor.

Siga o TikTok do BNews e fique por dentro das novidades.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp