Política

Prefeitura recebe proposta para implantar novo circuito do Carnaval e Câmara Municipal convoca audiência pública

Betto Jr./Divulgação/Secom
Novo circuito é proposta para a Orla da Boca do Rio já para o Carnaval de Salvador em 2023  |   Bnews - Divulgação Betto Jr./Divulgação/Secom

Publicado em 18/08/2022, às 18h50   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

O prefeito Bruno Reis (UB) recebeu do Conselho Municipal do Carnaval (Comcar), nesta quinta-feira (18), a proposta de implantação para o novo circuito, situado na Orla da Boca do Rio já para o Carnaval de Salvador em 2023.

A ação ocorreu no Palácio Thomé de Souza e contou com as presenças de representantes da entidade, além do presidente da Empresa Salvador Turismo (Saltur), Isaac Edington.

Segundo a prefeitura, a proposta do Comcar aponta benefícios e vantagens referentes à realização da folia no trecho de orla que vai do Centro de Convenções de Salvador, na Boca do Rio, até a entrada da Avenida Pinto de Aguiar, em Patamares.

A medida seria uma alternativa para trazer mais conforto, a moradores e visitantes, principalmente pela saturação de público no Circuito Dodô (Barra/Ondina), melhor estrutura para mobilidade, acessibilidade e serviços públicos em geral.

O prefeito Bruno Reis salientou que o documento agora será avaliado pela equipe técnica da Prefeitura. “Vamos discutir internamente os detalhes e a viabilidade de execução dessa proposta. A intenção é dar o parecer com maior brevidade possível”, assegurou.

Audiência pública 

A Câmara Municipal de Salvador (CMS) convocou, por meio da Comissão de Cultura, uma audi~encia pública para discutir a mudança do circuito do Carnaval da Barra para a Boca do Rio. O encontro será na próxima terça-feira (23), às 9h, no Centro de Cultura da Câmara. O presidente do colegiado de Cultura, vereador Sílvio Humberto (PSB), conduzirá o debate.

Para o vereador, o debate é fruto de uma construção coletiva entre o “SOS Carnaval” e o seu mandato, “que percebeu os impactos sociais e econômicos que serão gerados com a possível alteração do circuito da festa”.

Foram convidados para participar da mesa de trabalho representantes do Conselho Municipal do Carnaval (Comcar), do SOS Carnaval circuito Barra Ondina – Centro, da Ordem dos Advogados do Brasil – Seção Bahia (OAB-BA), da Empresa Salvador Turismo (Saltur), da Associação Amabarra, da Associação dos Blocos de Salvador (ABS), dentre outros.

Siga o Tiktok do BNews e fique por dentro das novidades.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp