Entretenimento

Catia Fonseca se revolta com humoristas que fizeram 'piadas' transfóbicas com pessoas com deficiência: 'crueldade'

Reprodução/Redes sociais
Apresentadora detonou humoristas por comentários transfóbicos em podcast  |   Bnews - Divulgação Reprodução/Redes sociais

Publicado em 14/06/2023, às 17h15   Cadastrado por Victória Valentina


FacebookTwitterWhatsApp

A apresentadora Cátia Fonseca, do programa Melhor da Tarde, na Band, entrou no ar revoltada nesta quarta-feira (14) ao comentar sobre o caso dos humoristas que fizeram piada sobre pessoas transsexuais com Síndrome de Down. Os comentários feitos por Abner Dantas e Cássius Ogro, conhecidos como gênios siameses, foram proferidos durante um podcast. 

No episódio, Ogro comentava sobre um vídeo que viralizou nas redes sociais que mostra transsexuais e drag queens com Síndrome de Down. Após reagirem ao conteúdo, ele e Abner decidiram debochar do caso e fazer trocadilhos ofensivos. "O grupo bem poderia se chamar de síndrome de dar o c*. A sigla agora é LGBTQIA+1 cromossomo", disse um deles.

Cática Fonseca se mostrou completamente contrária ao discurso dos humoristas e detonou os dois. “É de uma tristeza tão grande ver a crueldade de uma pessoa, porque eles já começaram rindo de uma coisa que não tem a menor graça, muito pelo contrário. Quando a gente fala em respeito… Será que se fosse com a filha dele ele teria essa atitude? É uma coisa tão inaceitável, um desrespeito, mais que isso, um crime”, lembrou a apresentadora.

“Isso demonstra o desrespeito correndo solto e ainda acham que estão fazendo humor. Desde quando isso é humor gente? Uma coisa é a pessoa falar dentro de casa com os amigos, que já é um absurdo, quando vai pra frente de um microfone falar, é porque deve achar coisas bem piores, porque ele deve ter filtrado”, reforçou Cátia. “Quem sabe sendo preso alguma coisa entre na sua cabeça?”.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp