Entretenimento

Céline Dion cancela shows após diagnóstico de doença rara; confira

Reprodução / Instagram @celinedion
Céline Dion cancela shows e revela que foi diagnóticada com a síndrome da pessoa rígida  |   Bnews - Divulgação Reprodução / Instagram @celinedion
Cadastrado por Emilly Giffone

por Cadastrado por Emilly Giffone

[email protected]

Publicado em 12/12/2022, às 10h59


FacebookTwitterWhatsApp

A cantora Céline Dion, 54, emocionou os fãs ao revelar que os shows foram cancelados por conta do diagnóstico de uma doença rara. Em seu perfil oficial do Instagram ela contou que está com um distúrbio neurológico raro chamado "síndrome da pessoa rígida".

De acordo com informações divulgadas pelo G1, a ‘stiff person syndrome’ é uma doença que atinge duas pessoas em cada 1 milhão, ou sejam cerca de 16 mil portadores no mundo inteiro. “(A pessoa) fica dura, enrijecida, especialmente na região da coluna. Quando essa pessoa mais ansiosa, mais tensa, mais nervosa, tem mais descarga motora, e ela fica mais dura ainda. Lembra muito doença psiquiátrica”, esclarece o neurologista Acary Bulle Oliveira.

A pessoa que possui essa síndrome não tem explicação de como surgiu a doença, sabe-se apenas que ela passa a produzir anticorpos que atacam o próprio organismo. Além desse ataque, os anticorpos proíbem que seja produzida a ‘gaba’, um neurotransmissor que transporta o impulso nervoso de uma célula para outra.

“Infelizmente, os espasmos afetam todos os aspectos da minha vida diária, causando dificuldades quando ando, não me permitindo usar minhas cordas vocais para cantar do jeito que estou acostumada”, conta a cantora. A síndrome ainda não tem cura, mas existem hoje remédios para tratamento.  

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp