Entretenimento

Chef baiana Nara Amaral está entre os participantes do Top Chef Brasil

Reprodução / Instagram
Nara Amaral é responsável pelos restaurantes Di Janela Gastronomia e do Bar Provisório, ambos no bairro da Saúde  |   Bnews - Divulgação Reprodução / Instagram
Tiago Di Araújo

por Tiago Di Araújo

[email protected]

Publicado em 26/06/2023, às 10h42


FacebookTwitterWhatsApp

Do bairro da Saúde, em Salvador, para as telas da RecordTV. Queridinha dos famosos que visitam a capital baiana, a chef Nara Amaral é uma das participantes confirmadas na 4ª temporada do Top Chef Brasil, que estreia no dia 26 de julho, e vai reunir 12 chefs de todo país.

Natural de Ipiaú, no interior da Bahia, a chef baiana é responsável pelos restaurantes Di Janela Gastronomia e do Bar Provisório, ambos localizados no Centro Antigo de Salvador. Recentemente, foi convidada pela Latam para assinar um prato em seu menu internacional.

Ganhou destaque também por servir um prato no jantar de posse do presidente Luiz Inácio Lula da Silva, em Brasília, a convite de Bela Gil, filha do cantor e compositor Gilberto Gil, que tem grande destaque na culinária televisiva.

Na competição, Nara disputa o prêmio de R$ 300 mil. Os episódios do Top Chef Brasil serão exibidos em dois dias da semana, às quartas e quintas-feiras, às 22h30.

Outro representante baiano
Além de Nara Amaral, a Bahia também será representada pelo chef Eduardo Moraes. Natural de Juazeiro, se considera um "pernambaiano" por ter sido criado em Petrolina, no Pernambuco. Com passagens por restaurantes em Salvador como o La Pasta Gialla, Ori, Allê Varanda Bar, Pepo e Fasano, atualmente presta consultoria com cardápio autoral no speakeasy Purgatório Bar, no bairro da Pituba.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp