Entretenimento

Chico Pinheiro deixa a TV Globo

Reprodução / TV Globo
Chico Pinheiro trabalhou na emissora por 32 anos e o desligamento ocorreu em "comum acordo"  |   Bnews - Divulgação Reprodução / TV Globo

Publicado em 29/04/2022, às 10h28   Redação


FacebookTwitterWhatsApp

Na manhã desta sexta-feira (29), uma notícia surpreendeu os internautas que acompanham os telejornais da TV Globo. Chico Pinheiro deixou a emissora após 32 anos de serviços prestados, o que foi divulgado através de um comunicado interno enviado aos funcionários.

No informe, assinado pelo diretor geral de jornalismo da Rede Globo, Ali Kamel, o desligamento teria ocorrido em "comum acordo" entre as partes. “Depois de 51 anos de jornalismo diário, 32 deles na Globo, em comum acordo com a emissora, Chico decidiu deixar o dia a dia da vida de repórter, como ele faz questão de se definir. Pretende se dar um sabático e, mais adiante, se dedicar a atividades num ritmo mais espaçado”, diz um trecho da nota.

O diretor de jornalismo ainda fez questão de agradecer pelas mais de três décadas de trabalho de um dos principais nomes da comunicação do país. “De nós, seus colegas e amigos, fica o reconhecimento de ter convivido na redação com um dos grandes jornalistas que a televisão brasileira já produziu e uma das pessoas “boa gente” com quem já compartilhamos histórias e experiências. Entre mim e Chico fica carinho e amizade, e muitas sextas feiras por vir. A ele, agradeço em nome da Globo por toda a contribuição que deu ao nosso jornalismo.”

Siga o BNews no Google Notícias e receba as principais notícias do dia em primeira mão

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp