Entretenimento
O crescimento do Brasil como potência cultural no cinema e no entretenimento foi pauta em publicação da revista The New Yorker, nesta sexta-feira (20). O especial aborda o avanço da indústria audiovisual brasileira e o fortalecimento da cultura de fãs, que vem ganhando relevância inclusive em premiações como o Oscar.
📲 Clique aqui e inscreva-se no canal do BNews no Youtube!
Em entrevista ao veículo, o produtor Rodrigo Teixeira, responsável pelo longa-metragem ganhador do reluzente de ouro, “Ainda Estou Aqui", avaliou que o cinema tem ocupado um espaço cada vez mais central na identidade cultural do país.
O cinema está substituindo o futebol na alma dos brasileiros, e isso é lindo. É um momento de orgulho. O Brasil é bom em alguma coisa. Não somos mais ruins. Somos bons em filmes. Somos bons em arte, e estamos ganhando!”, declarou.
Além do sucesso da produção de Walter Salles, o filme “O Agente Secreto”, dirigido por Kleber Mendonça Filho e estrelado pelo baiano Wagner Moura, foi indicado ao Oscar 2026 em quatro categorias principais: Melhor Filme, Melhor Filme Internacional, Melhor Ator e Melhor Direção de Elenco.
Ver essa foto no Instagram
Classificação Indicativa: Livre
Cupom de lançamento
Qualidade Stanley
Imperdível
Super desconto
Café perfeito