Entretenimento

Com 97% de chance de ter câncer, mulher choca com reação: 'É libertador'

Reprodução / Instagram @michellebrasier
Michelle tem chances de contrair câncer no intestino, estômago ou ovário, após fazer uma bateria de exames  |   Bnews - Divulgação Reprodução / Instagram @michellebrasier

Publicado em 09/03/2023, às 19h22   Cadastrado por Mariana De Siervi



Uma comediante recebeu a triste notícia de que tem 97% de chance de ter um câncer e chocou a internet com sua reação ao resultado. Ela declarou que a sensação era de alívio.

"Minha vida ficou mais feliz desde que os médicos me disseram isso", disse a australiana Michelle Brasier, de 34 anos. Ela descobriu que tinha grandes chances de ter a doença no intestino, estômago ou ovário, após fazer uma bateria de exames.

A história de Michelle com o câncer é longa. Seu pai faleceu em 2006, uma semana após descobrir que tinha um câncer no pâncreas, quando ela tinha 18 anos. Já seu irmão, chamado Paul, morreu com 42 anos, um ano depois que descobriu um câncer de intestino. Com esse histórico, a atriz foi atrás de testes genéticos que deram o resultado.

Michelle está atualmente em Soho Theatre, em Londres, na Inglaterra, em cartaz com seu novo show "Average Bear", que conta a história de como ela lidou com a "doença hereditária" e o que os resultados dos testes significaram para a sua visão da vida.

"Sou muito proativa em relação à minha saúde. Estou aqui o máximo de tempo que posso, então, fui ao meu médico de família e expliquei: 'Esse é o histórico da minha família, preciso verificar alguma coisa? Sou muito mais jovem do que meu irmão e minha irmã, então tenho uma vantagem inicial e adoraria usá-la.' E eles me encaminharam para um conselheiro genético. E eles me disseram que há 97% de chance. Mas não precisa ser desgraça ou melancolia. Não significa que vou ter câncer e morrer. Só não perco meu tempo. Eu quero aproveitar e tento não ter medo das coisas, e tento realmente abraçar tudo o que posso, seja uma torrada ou acariciar um cachorro, ou vir a Londres para fazer um show no Soho Theatre", comentou.

Ela ainda foi questionada sobre qual conselho daria para pessoas que estão em uma situação parecida com a sua. "Depende de você se deseja ou não a informação, mas eu pessoalmente acho que pode ser realmente libertador. E de qualquer forma, apenas saber que isso pode ser verdade, eu acho, pode fazer você apreciar mais a vida. Então, independente disso, eu acho, apenas gaste seu tempo com sabedoria, porque mesmo que você não tenha o gene, você pode ser atropelado por um ônibus", declarou.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp