Entretenimento

Compositor processa Joelma e Ximbinha e pede indenização exorbitante; saiba motivo e valor

Reprodução / Instagram @joelmaareal e @ximbinhaoficiall
Mister Cuca pede indenização por falta de prestação de contas e valor surpreende.  |   Bnews - Divulgação Reprodução / Instagram @joelmaareal e @ximbinhaoficiall

Publicado em 26/09/2022, às 08h14 - Atualizado às 08h41   Redação Bnews


FacebookTwitterWhatsApp

O compositor Elivandro Cuca, conhecido com Mister Cuca, está processando Joelma, Ximbinha e a Editora Musical J.C SHOW LTDA por falta de prestação de contas. Criador de algumas obras musicais do Calypso, ele alega que não recebeu informações sobre os valores recebidos com as músicas, de acordo com a colunista Fábia Oliveira, do Em Off.

Mister Cuca pede uma indenização e não aceita valor inferior a R$ 100 mil. Ele iniciou a relação com a empresa de Joelma e Ximbinha em 2007, quando teve seus serviços contratados, onde transferiu a gestão das obras ‘Calypso pelo Brasil’, ‘Apareça Meu Amor’ e ‘Máquina do Tempo’.

Com a transferência, a editora ficou responsável por proteger e divulgar os projetos, recebendo como remuneração 25% dos direitos autorais de Mister Cuca. Entretanto, o compositor nunca recebeu prestação de contas dos valores já recebidos. E ainda segundo a colunista, o lançamento das canções foi há mais de 15 anos.

O compositor quer que sejam declarados rescindidos todos os contratos de edição e cessão das obras ‘Calypso pelo Brasil’, ‘Apareça Meu Amor’ e ‘Máquina do Tempo’, que vinculam as partes, uma vez que cláusulas contratuais foram descumpridas. Com isso, deveriam ser restituídos todos os valores recebidos pela editora, por Joelma e Ximbinha. Esse valor deverá ser apurado por liquidação da sentença.

Além da condenação com pagamento de no mínimo R$ 100 mil, os valores que já foram pagos para o grupo empresarial nos últimos 10 anos devem ser calculados pelo Escritório Central de Arrecadação e Distribuição (ECAD).

Siga o TikTok do BNews e fique por dentro das novidades.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp