Entretenimento

Confira detalhes e programação completa do Festival Virada Salvador 2024

Dinaldo Silva | Bnews
Expectativa é que evento movimente cerca de 485 mil turistas e R$ 524 mil  |   Bnews - Divulgação Dinaldo Silva | Bnews
Alex Torres

por Alex Torres

[email protected]

Publicado em 26/12/2023, às 18h50 - Atualizado às 19h34


FacebookTwitterWhatsApp

O Festival Virada Salvador 2024 promete levantar o público soteropolitano que estará presente na Arena Daniela Mercury, localizado ao lado do Centro de Convenções. O evento acontece entre 28 de dezembro e 1º de janeiro (confira a atração completa abaixo).

Inscreva-se no canal do BNews no WhatsApp

De acordo com a organização, a expectativa é que o evento movimente cerca de 485 mil turistas, além de mais de R$ 520 milhões em receita e quase 100% de ocupação dos hotéis de Salvador. Ao todo, 63 segmentados serão beneficiados. 

Todos os cinco dias de shows contarão com fogos de artifício. No entanto, para a virada de ano, está previsto 15 minutos de expetáculo pirotécnico. 

O festival contará com dois palcos principais, Virada e Super Trio Virada, que irão intercalar para que a música não pare em nenhum momento. Um terceiro palco, chamado Brisa Divas, e uma 'Escalada Eletrônica' completam o local. 

O espaço de evento ainda conta com Roda Gigante, Parque de Diversões, Vila Gastronômica, Arena Gamer e uma espaço de acessibilidade para pessoas com dificuldade de locomoção.

Mobilidade

Ao todo, cerca de 140 ônibus atuarão com linhas especiais para o evento, além de uma frota extra de 77 coletivos. Mais de 20 linhas atenderão o festival. 

O Virada Salvador ainda contará com 187 microônibus e pontos para táxi e mototáxi. Serão três pontos para atender o festival: Restaurante Yemanjá, Praça Osório Villas Boas e Multishop. 

Saúde e Segurança

A organiozação ainda informou que mais de 600 agentes de segurança atuarão diariamente durante os shows. Na área de saúde, mais de 380 profissionais estarão atendendo a população.

Serão dois módulos de saúde, sendo um com atendimento 24h. Ao todo, 30 leitos foram disponibilizados e quatro ambulâncias.

Atrações:

QUINTA-FEIRA (28/12)

Eric Land 

Durval Lelys

Zé Vaqueiro

Anitta

Xand Avião

Nattan

Parangolé

SEXTA-FEIRA (29/12)

Olodum

Nadson, o Ferinha

Baiana System

Wesley Safadão

Mari Fernandez

Alok

Léo Santana

SÁBADO (30/12)

Ana Castela

João Gomes

Pabllo Vittar

Leonardo

Vintage Culture

Cláudia Leitte

Xanddy Harmonia

DOMINGO (31/12)

Lincoln

Xamã

Jorge & Matheus

Bell Marques

Ivete Sangalo

Simone Mendes

Thiago Aquino

SEGUNDA-FEIRA (01/01)

Danniel Vieira

Família Gil

Daniela Mercury

Saulo

Tuca Fernandes

Psirico

Timbalada

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp