Entretenimento

Conheça o tratamento estético das estrelas que pode rejuvenescer vários anos em três meses

Montagem BNews
Um bioestimulador de colágeno que age na estrutura da pele e tem feito a cabeça das estrelas nacionais e internacionais  |   Bnews - Divulgação Montagem BNews

Publicado em 17/07/2022, às 06h15   Letícia Rastelly


FacebookTwitterWhatsApp

Quem não quer conhecer a fonte da juventude? Uma fórmula que não permita o envelhecimento, ou ainda, como voltar um pouco no tempo e ter mais firmeza na pele? Essas questões, que permeiam desde os menos vaidosos aos que não vivem sem uma skincare, podem já ter uma resposta nas clínicas voltadas ao tratamento estético.

O Sculptra é um bioestimulador de colágeno, tratamento usado para recuperar o colágeno perdido ao longo do tempo, que age na estrutura da pele, principalmente no que diz respeito aos sinais de envelhecimento, como flacidez, perdas de volume em áreas específicas e até melhorando a sustentação.

Querido por muitas artistas como Sabrina Satto, Flávia Alessandra, Jenifer Lopez e até Angelina Jolie, o procedimento é todo feito em consultório, onde, por meio de agulhas bem finas, o Sculptra é injetado. Mas engana-se quem pensa que apenas o rosto pode se beneficiar com essa técnica.

O médico, especializado em dermatologia, Wendy Mota, explica que o Sculptra pode ser usado em outras partes do corpo. “Podemos aplicar em diversas áreas corporais, tratando flacidez de bumbum, abdômen, braços, colo e coxas. Além disso, ajuda no tratamento das celulites e é ótimo para levantar e volumizar o bumbum”, explica Mota.

dermatologista
Wendy Mota, dermatologista

Essa técnica, que tem um resultado duradouro, é muito utilizada para melhorar a firmeza e a uniformidade da pele, definir os contornos da face, com efeito lifting. “Utilizamos como um tratamento e poupança de colágeno. Ele demora em torno de um a três meses para que os efeitos possam ser percebidos, mas este estímulo de colágeno dura por dois anos que ficarão acumulados na pele que irá envelhecer a partir daí”, detalha o dermatologista.

Assim como qualquer outro procedimento, é necessária a avaliação de um profissional que pode, ou não, lhe indicar esse tratamento. A psicóloga Catarine Hage, 46, conheceu o Sculptra pela internet, mas foi apenas em conversa com seu dermatologista que teve certeza de que esse seria o procedimento indicado para ela.

“Eu tenho pânico de agulha, mas o procedimento em si não dói. Nos primeiros três dias a região ficou um pouco dolorida. Em uma escala de 0 a 10, diria que um foi o nível do desconforto”, explicou Catarine. Para ela, os resultados já puderam ser sentidos logo após 10 dias, quando sentiu a “pele mais iluminada e hidratada, com a redução das marcas de expressão”.

Ainda segundo Catarine, o procedimento trouxe um resultado de “rejuvenescimento natural”. Os meus traços naturais foram preservados e estou super satisfeita. Sei que o resultado final só aparece após três meses e eu ainda nem tenho dois, mas já estou amando.”, contou a psicóloga.

paciente
Catarine Hage, psicóloga

Aplicação e cuidados

A avaliação da quantidade de sessões é variável, mas o Wendy Mota explica que normalmente, “em uma pele madura, com flacidez, são feitas inicialmente três sessões com intervalos de 30 dias. Sendo que após isso basta realizar uma manutenção anual do bioestimulador de colágeno”.

A aplicação, segundo o médico, não apresenta dor para a maioria das pessoas, pois o produto contém anestésico na sua preparação. Após o uso do Sculptra, é recomendado que seja feita uma massagem nas áreas aplicadas duas vezes ao dia com o hidratante facial de costume, principalmente nos primeiros sete dias da aplicação.

Indicação e contraindicação

É uma opção para aqueles que desejam rejuvenescer a pele, tratar ou prevenir a flacidez, sendo indicado para indicado para pessoas que apresentam perda de volume da face por causa de um grande emagrecimento ou mesmo para corredores e atletas.

O Sculptra é contraindicado para quem tem doença autoimune, infecção ativa, lesão na pele, áreas tratadas com o preenchimento permanente de silicone e/ou polimetilmetacrilato (PMMA), ansiedade por resultado imediato, gestantes e lactantes.

Siga o TikTok do BNews e fique por dentro das novidades.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp