Entretenimento

Conheça a trajétoria artística da atriz Elizângela do Amaral

Divulgação
Seus últimos trabalhos foram na novelas 'Império' e 'A Força do Querer' em 2017 e a 'Dona do Pedaço' em 2019  |   Bnews - Divulgação Divulgação
Luana Neiva

por Luana Neiva

[email protected]

Publicado em 03/11/2023, às 18h45


FacebookTwitterWhatsApp

A trajetória artística da atriz global, Elizângela do Amaral Vergueiro que veio a óbito nesta sexta-feira (3), aos 68 anos começou ao os 7 anos de idade, na TV Excelsior, fazendo comerciais ao vivo. Depois de ser descoberta por um produtor da emissora, a artista foi chamadada para estrear o programa de entrevistas 'A Outra Face do Artista', no mesmo canal ela ainda participou do telejornal 'Jornal Infantil Excelsior' e do programa 'Futurama'. 
Em 1966, a atriz iniciou sua trajetória na Globo, onde ela foi escalada para ser assistente do primeiro programa infantil da Globo 'Capitão Furacão'. Pouco tempo depois, ela começou como apresentadora do programa 'Show da Cidade'. Em 1969 ela estreou sua participação na longa-metragem 'Quelé do Pajeú', o ano seguinte, estrelou outro filme, 'O Enterro da Cafetina' e em 1971, no filme 'Vale do Canaã'. 
Ainda em 1971, a atriz fez sua estreia nas novelas da Globo, na trama 'O Cafona' e depois na'Bandeira 2'. Ela também participou de diversos teleteatros como, A Megera Domada'. A artista ainda fez parte da novela Cavalo de Aço', em 1973, na trama 'Supermanoela', de Walther Negrão, e, em 1975, a Lu da novela 'Cuca Legal'. 
A atriz fez parte do elenco da primeira versão de 'Roque Santeiro', que foi censurada às vésperas da estreia, em 1975. Após isso, ela participou da primeira novela gravada em cores no horário das 19h, 'Locomotivas'. 
Já na década de 80, a atriz deu vida à hilária Mariúcha, na novela 'Jogo da Vida'. Participou também da primeira versão de 'Paraíso' e em 1986, trabalhou na novela 'Tudo ou Nada', da TV Manchete.
Elizângela também tem passagens na SBT, onde contracenounas novelas 'Éramos Seis' e 'As Pupilas do Senhor Reitor', em meados dos anos 90. Em 1997, ela voltou para a Globo e trabalhou na novela 'Por Amor'.
Em 2010, trabalhou no remake da novela 'Ti-Ti-Ti', Já em 2011 participou da trama 'Aquele Beijo' e no ano seguinte, integrou o elenco da novela 'Salve Jorge'. Seus últimos trabalhos foram na novelas 'Império' e 'A Força do Querer' em 2017 e a 'Dona do Pedaço' em 2019. 

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp