Entretenimento

Corpo de Bombeiros não recebe pedido de liberação de evento com Ivete no Farol da Barra e vai comunicar situação à prefeitura

Google Maps
Diversos setores da sociedade baiana já se posicionaram contra show de Thiago Aquino no Farol da Barra  |   Bnews - Divulgação Google Maps

Publicado em 11/11/2022, às 12h54   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

A gravação do DVD do cantor Thiago Aquino, marcada para a próxima quarta-feira (16), no Farol da Barra, a cada dia encontra mais obstáculos em decorrência da falta de licenças do poder público. A Associação de Moradores e Amigos da Barra (AMABARRA) se posicionou completamente contra a realização do evento, a Sedur afirmou ao BNews que as licenças necessárias para realização do evento ainda estão em análise e, nesta sexta-feira, o vereador Henrique Carballal condenou a festa.

Clique aqui e se inscreva no canal do BNews no Youtube!

Além de todos esses empecilhos, a gravação do referido DVD pode ter problemas com o Corpo de Bombeiros Militares da Bahia. Em entrevista ao BNews, o comandante-geral da corporação, coronel Adson Marchesini, foi enfático ao afirmar que não houve autorização para o show em questão e, se houver nos próximos dias, estará fora do prazo últil de requisição.

"O Corpo de Bombeiros tem o cuidado e obrigação de fiscalizar qualquer evento com consturção de palco em local de público. Os Bombeiros precisam enviar documento de liberação. Nesse documento, a gente verifica o risco para vida humana, e isso não foi pedido", explicou.

Marchesini também disse que a corporação pode agir por conta própria e fiscalizar um evento quando souber de sua realização através da mídia, por exemplo, mas salientou que isso não significa uma autorização: "se você não procurar o Corpo de Bombeiros e nós tomarmos conhecimento pela mídia, mandamos uma equipe fiscalizar e notificar a empresa. Não quer dizer que vai ter autorização, ela vai ser notificada e nós comunicaremos à prefeitura que esse evento não tem liberação do Corpo de Bombeiros".

O comandante-geral afirmou que se houver risco à vida humana, o evento pode ser interditado pelos Bombeiros. "Esse evento nós desconhecemos e, como estamos tendo conhecimento, mandaremos uma equipe lá para verificar o palco e notificar a empresa porque não deu entrada no Corpo de Bombeiros. Segunda-feira comunicaremos à prefeitura para que tome as medidas cabíveis uma vez que o evento não tem documentação do Corpo de Bombeiros", destacou em entrevista ao BNews.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp