Entretenimento

CPI solicita à Justiça que Ronaldinho Gaúcho seja impedido de deixar o Brasil

Divulgação
Ronaldinho e o irmão seriam sócios de uma empresa que atua com trading de criptomoedas  |   Bnews - Divulgação Divulgação

Publicado em 25/08/2023, às 12h35   Cadastrado por Bernardo Rego


FacebookTwitterWhatsApp

A Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) das Pirâmides Financeiras, pediu à Justiça Federal do Rio de Janeiro, que o ex-jogador Ronaldinho Gaúcho seja impedido de sair do Brasil.

O atleta e o irmão seriam sócios da empresa 18K Ronaldinho, que atua com trading e arbitragem de criptomoedas. A empresa é acusada de não passar a custódia das moedas virtuais a seus clientes, que tinham a promessa de rendimentos de até 2% ao dia. O ex-jogador tinha depoimento marcado para quinta-feira (24), mas não compareceu.

Em ofício, obtido pela NN, a comissão fez o pedido em caráter de urgência e solicitou que o impedimento de sair do país valha até que Ronaldinho preste depoimento. Ele já deixou de comparecer à CPI duas vezes nesta semana. Na terça-feira (22/8), o ex-jogador alegou que não tinha sido intimado. Já na quinta (24/8), ele disse que não conseguiu pegar o voo devido ao "mau tempo" em Porto Alegre.

No Supremo Tribunal Federal (STF), a defesa de Ronaldinho obteve um habeas corpus para permanecer em silêncio durante o depoimento na CPI. Após a ausência do ex-atleta na CPI, o presidente da comissão, deputado Áureo Ribeiro (Solidariedade-RJ), afirmou que irá pedir condução coercitiva do depoente.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp