Entretenimento

Dado Dolabella entra com ação judicial depois de ser acusado de agredir mulher negra; saiba detalhes

Reprodução / Instagram
De acordo com colunista, o ator entrou com uma “ação de obrigação de fazer com tutela de urgência” contra o Twitter  |   Bnews - Divulgação Reprodução / Instagram

Publicado em 15/04/2024, às 14h41   Andreza Oliveira


FacebookTwitterWhatsApp

O nome de Dado Dolabella voltou a circular na mídia desde que Wanessa Camargo entrou no BBB. Após receber algumas alfinetadas de Luana Piovani, sua ex-namorada, o ator e músico alegou que está sendo difamado e acusado em diversos veículos e que irá provar que a internet não é terra de ninguém. As informações são da coluna Fábia Oliveira, do site Metrópoles. 
De acordo com a colunista, os detalhes de uma ação que Dado moveu contra o Twitter (atual X), relacionada diretamente ao que foi dito dobre ele na plataforma, foram descobertos. 
Durante uma “ação de obrigação de fazer com tutela de urgência”, o ex de Wanessa se referiu a um perfil da usuária “SÓ DEBORA – leme_goncalves”, que teria retirado uma cena de uma novela em que ele atual e dado um contexto completamente diferente.  
Com a imagem, havia um texto que dizia que o famoso “quebrou dois braços de uma mulher negra”. Ele esclareceu a confirmação e afirmou que jamais foi condenado por tal ato. Ele registrou um boletim de ocorrência em uma delegacia em São Paulo.
Inscreva-se no canal do BNews no WhatsApp
A rede social entra na história por apenas ela ser capaz de informar o nome, CPF, endereço residencial e de IP da usuária, que caluniou e afetou a honra de Dado, para que ele possa agir civil e criminalmente. 
Desta forma, ele solicitou uma tutela de urgência para que a ré informe os dados dentro de 24 horas, de modo que ele pudesse agir junto à Justiça o quanto antes para que a pessoa que praticou os crimes contra ele seja responsabilizada. 
A tutela foi deferida, o que é positivo para o ator. O prazo dado à rede foi de cinco dias para cumprimento, sob uma pena de multa diária de R$ 200.
O prazo de defesa do Twitter foi dado por meio de uma carta e ela foi recebida em fevereiro, mas, estranhamente, a situação não teve novos andamentos. 

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp