Entretenimento

Depois de ter quatro shows cancelados em uma semana, equipe jurídica de MC Pipokinha se pronuncia

Reprodução/Instagram @pipokinhareal
Para eles, a fala da MC Pipokinha teria sido “interpretada por alguns nichos de maneira equivocada”  |   Bnews - Divulgação Reprodução/Instagram @pipokinhareal
Letícia Rastelly

por Letícia Rastelly

[email protected]

Publicado em 11/03/2023, às 10h15


FacebookTwitterWhatsApp

A MC Pipokinha teve mais um show cancelado. A apresentação, que iria ocorrer no Espírito Santo, neste domingo (12), é quarta a ter o mesmo final, somente nesta semana. depois que a cantora se envolveu em diversas polêmicas, que vão desde zoofilia a críticas aos professores.

Depois que a repercussão negativa começou a dar prejuízos a carreira de MC, a equipe jurídica resolveu se pronunciar. Para eles, quando a cantora disse “Não tem nada pra fazer em casa não, tem que ser professora”, ela teria sido “interpretada por alguns nichos de maneira equivocada”.

“Neste sentido, esclarecemos que a "MC Pipokinha", sob nenhuma hipótese, agiu com a pretensão de ofender uma classe tão importante para o crescimento de nosso país”, ainda segundo os advogados, a cantora entende e enfatiza “a importância da classe dos profissionais da educação, que, em sua opinião, merece ser melhor vista e consequentemente melhor remunerada”.

Quando o assunto é zoofilia, o corpo jurídico da intitulada “Rainha da Putaria” alega que “houve a manipulação equivocada de sexualização com os seus animais de estimação, sendo claro que não houve a prática de nenhum ato de abuso e/ou maus tratos tratos, afastando qualquer cominação legal prevista no artigo 32 da Lei nº 9.605/98”.

Por fim, a nota divulgada pelos advogados comtempla um pedido de desculpas, em nome da cantora. “Corroborando com os fatos expostos, de toda forma, aos que se sentiram ofendidos com as questões aqui esclarecidas, vem expressar publicamente os seus mais sinceros pedidos de desculpas”. A nota foi publicada nos stories da MC, que não verbalizou nada sobre o assunto.

PC PIPOKINHA

Cancelamentos

Além do show no Espírito Santo, a participação da MC Pipokinha em um festival que acontece em Natal, capital do Rio Grande do Norte, também foi cancelada, assim como um show previsto para ocorrer em Balneário Camburiú, em Santa Catarina. O mesmo anúncio foi feito por uma boate do Distrito Federal.

Em todos os casos, os eventos disseram não compactuar com falas e comportamentos da cantora e, em respeito ao público, preferiram cancelar.  “Temos acompanhado nos últimos dias as situações que se cercam em volta da supracitada, e elucidamos que não compactuamos com nada do que vem sendo veiculado", disse um dos organizadores. Para uma das casas de evento, "o comportamento e falas da cantora, exibidos nas últimas semanas, não condizem com as políticas da casa”.

Outra produtora disse que não podia "compactuar e financiar pessoas que se utilizam de personagens para exceder os limites do bom senso". Já o evento do Espírito Santo, afirmou que "Diante das notícias publicadas nos últimos dias, vimos esclarecer que não compactuamos com nenhum desses acontecimentos”.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp