Entretenimento

⁠Deu ruim! Tirullipa é condenado na Justiça após atos na farofa da Gkay

Reprodução Redes Sociais
Tirullipa foi condenado pela Justiça a indenizar a drag queen Halessia após um episódio polêmico ocorrido na Farofa da Gkay  |   Bnews - Divulgação Reprodução Redes Sociais
Juliana Barbosa

por Juliana Barbosa

[email protected]

Publicado em 22/05/2024, às 10h35



Deu ruim para o humorista Tirullipa. Depois de abaixar a sunga de Halessia, o comediante foi condenado pela Justiça a pagar uma indenização de R$ 25 mil à drag queen, por causa do episódio ocorrido durante a Farofa da Gkay, em dezembro de 2022. A decisão judicial foi anunciada nesta terça-feira (21). As informações são da coluna de Fabia Oliveira.

Inscreva-se no canal do BNews no WhatsApp

Durante o evento, Tirullipa abaixou a o traje de banho de Halessia sem seu consentimento enquanto estavam dentro de uma banheira, expondo a genitália da drag queen aos presentes e à audiência online, já que o evento era transmitido ao vivo por canais de televisão e plataformas de streaming. Halessia, que se sentiu extremamente constrangida pela situação, decidiu acionar a Justiça.

No processo, a Justiça confirmou a condenação de Tirullipa à revelia, pois o humorista não se defendeu no prazo estipulado judicialmente. A decisão destaca que a ação de Tirullipa causou danos morais significativos a Halessia, justificando a indenização. “Presume-se que o réu, de fato, abaixou a sunga do autor, sem o consentimento deste, durante a execução de uma brincadeira e enquanto o autor se encontrava imobilizado, fazendo exibir a genitália dele aos presentes no local e a um amplo público à distância”, diz um trecho da sentença.

Tirullipa tentou posteriormente anular o processo, mas seu pedido foi rejeitado pela Justiça, mantendo a revelia. Agora, ele terá que pagar a indenização de R$ 25 mil a Halessia, com atualização monetária conforme a Tabela do Tribunal de Justiça de São Paulo (TJSP).

Além de Halessia, outras pessoas também acionaram a Justiça contra Tirullipa pelo mesmo motivo durante a Farofa da Gkay.  O evento aconteceu entre os dias 5 e 7 de dezembro de 2022. No evento, Tirullipa foi expulso após outros comportamentos inapropriados, como puxar o laço do biquíni da atriz e cantora Nicole Louise e de outras convidadas.

Halessia explicou a importância de buscar justiça após o caso:

 “Eu abri um processo contra esse caso que aconteceu lá na Farofa porque eu não podia deixar isso passar em branco. Alguém que comete isso uma vez e passa em branco vai cometer outras vezes”, afirmou a drag queen.

Ela relatou o constrangimento e o impacto emocional do ocorrido: “Imagina você estar na frente de mais de cinquenta pessoas com celular apontado para você, sem saber se estão gravando Stories, lives, vídeos. Pessoas da mídia, e alguém vai lá e baixa sua sunga na frente de todo mundo? Foi o que aconteceu. Eu me senti muito lesado, muito constrangido. No dia eu fiquei bem mal. Tentei meio que levar na brincadeira, deixar de lado por não saber o que estava acontecendo, mas foi algo que me abalou”, disse Halessia.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp