Entretenimento

Dupla de travestis acusa Globo de transfobia por nao transmitir show no Afropunk

Reprodução / Instagram
O Afropunk aconteceu no último fim de semana em Salvador e transmitido ao vivo na Globoplay e Multishow  |   Bnews - Divulgação Reprodução / Instagram
Andreza Oliveira

por Andreza Oliveira

Publicado em 11/11/2024, às 18h30



A dupla ‘Irmãs de Pau’, da Zona Oeste de São Paulo, usou as redes sociais nesta segunda-feira (11), para acusar a Globoplay e o Multishow de transfobia durante o Afropunk Bahia, que ocorreu no último fim de semana em Salvador. 


No X, antigo Twitter, as artistas denunciaram a rede Globo por terem adotado uma atitude transfóbica. De acordo com elas, foi acordado que a apresentação seria transmitida, e que elas fariam entrevistas antes e depois do show, no entanto, não ocorreu. “Agendaram entrevista pré e pós show como houve com todos os artistas. Aí no dia do show simplesmente fingiram que não existíamos, sem nem avisar nada”, escreveram em um post. 


Ainda na publicação, as cantoras afirmaram que a produção concluiu a programação alegando que a cantora Duquesa havia encerrado o festival. ”Tiveram a coragem de terminar a programação falando que a Duquesa encerrou o festival com o barulho do nosso show sendo escutado nos fundos… enfim, chateia mas não é o suficiente pra apagar a potência que somos ! Quem estava lá viu o peso da nossa relevância e influência”, dispararam. 


Depois disso, as travestis compararam a apresentação com outras, que também apresentaram shows com músicas com conteúdos ousados.  “Como se nenhum dos outros artistas tivesse cantando p*taria ali, né … o problema é que nossa putaria é sobre o corpo travesti, o incômodo começa pelo nosso nome…. Enfim, melhorem, vocês se mostram tão inclusivos pra algumas coisas, mas pra outras’, escreveram. 

Classificação Indicativa: Livre

Facebook Twitter WhatsApp Google News Bnews


Cadastre-se na Newsletter do Bnews (Beta)