Entretenimento

DVD Thiago Aquino: Mesmo sem licenças, produção monta palco e espalha estrutura no Farol da Barra

Leitor / BNews
Parte da estrutura para gravação do DVD foi colocada na frente do Farol da Barra neste domingo (13)  |   Bnews - Divulgação Leitor / BNews

Publicado em 13/11/2022, às 10h30   Redação


FacebookTwitterWhatsApp

A equipe de Thiago Aquino segue cumprindo o cronograma para gravação do DVD, marcado para o próximo dia 16, no Farol da Barra. Na madrugada deste domingo (13), a produção iniciou os preparativos para montagem do palco do evento, que ainda estaria sem todas as licenças necessárias.

Segundo a Secretaria Municipal de Desenvolvimento Urbano (Sedur), órgão da prefeitura responsável por licenciar os eventos em Salvador, ao todo, são mais de 40 documentos necessários para realizar algo nesse porte. No entanto, parte da documentação para gravação do DVD ainda segue pendente de autorização.

Ainda assim, boa parte da estrutura já começou a ser montada, o que chega a atrapalhar quem pretende visitar o local, seja baiano ou turista. Na manhã deste domingo (13), por exemplo, quem passa pela região fica impedido de usufruir de um dos principais pontos turísticos da cidade. Em fotos enviadas à reportagem do BNews é possível ver diversos equipamentos espalhados pela frente do Farol, inclusive parte do palco, que deve cobrir o ponto turístico. Grades, caixas, toldos e até alguns andaimes foram colocados no local.

DVD THIAGO AQUINO

Na manhã deste domingo (13), a reportagem do BNews procurou novamente a Sedur, para verificar se houve atualização no processo de liberação das licenças. Em nota, o órgão reforçou que o processo de licenciamento do evento está em análise na Central Integrada de Licenciamento de Eventos (CLE). 

E destacou que, além da Sedur, a central é composta pelas secretarias municipais de Ordem Pública (Semop); Saúde (SMS); Sustentabilidade e Resiliência (Secis); Promoção Social, Combate à Pobreza, Esportes e Lazer (Sempre); Fazenda (Sefaz) e de Mobilidade (Semob). Fazem parte ainda as empresas de Limpeza Urbana (Limpurb) e Salvador Turismo (Saltur), a superintendência de Trânsito de Salvador (Transalvador) e a Fundação Gregório de Mattos (FGM).

O BNews procurou também a assessoria de imprensa do artista, mas não obteve retorno até a publicação desta matéria. Caso um posicionamento seja enviado, a reportagem será atualizada.

Punição em caso de autorização irregular

Segundo o vereador Herinque Carballal (PDT), a solicitação para realização do evento ainda está em processo de licenciamento na Central Integrada de Licenciamento de Eventos (CLE). O parlamentar reforçou que, até o momento, não foram apresentados documentos para a concessão da licença relativa a realização do evento, que deveria ter sido feita até o dia 01 de novembro de 2022.

“É de conhecimento público que eventos de grande porte precisam de estudos de viabilidade, autorizações de órgãos competentes, anotações de responsabilidade técnica, dentre inúmeros documentos exigidos para a formação de um processo administrativo, hoje sob responsabilidade da Central Integrada de Licenciamento de Eventos - (CLE)”, disse o parlamentar.

O vereador ainda destacou que a Cle é composta pela Secretaria Municipal de Desenvolvimento Urbano (SEDUR), Secretaria Municipal de Cultura e Turismo (SECULT), Secretaria Municipal de Inovação e Tecnologia (SECIS), Secretaria Municipal de Ordem Pública (SEMOP), LIMPURB, TRANSALVADOR e VISA (Vigilância Sanitária)”, lembrou Carballal. “Quem autorizar algo do tipo, de forma irregular, fora dos padrões judiciais, vai responder por improbidade administrativa, espero que isso fique bem claro”, salientou o vereador.

Evento desagrada moradores da região

A Associação de Moradores e Amigos da Barra (AMABARRA) já se posicionou completamente contra a realização do evento. Ao BNews, Waltson Campois, diretor de comunicação da Associação, disse que souberam do evento "pelas redes sociais".

"Entramos em contato com pessoas da prefeitura e nos informaram que estava em análise a autorização do alvará. Depois soubemos que foi aprovado, com a mudança do horário. E, finalmente, recebemos informações que foi adiado, em função da previsão do tempo", afirmou.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp