Entretenimento

Elisa Sanches surpreende com atitude sobre seus filmes pornô; entenda

Reprodução / Instagram
A atriz de filmes pornô disse que uma montagem que circulou na web motivou a ação  |   Bnews - Divulgação Reprodução / Instagram
Tiago Di Araújo

por Tiago Di Araújo

[email protected]

Publicado em 05/09/2023, às 12h30


FacebookTwitterWhatsApp

Elisa Sanches é conhecida nacionalmente por suas produções de conteúdo adulto antes mesmo de se popularizar as plataformas digitais do segmento, como OnlyFans, Privacy e outras. A atriz é uma das mais renomadas e premiadas em filmes pornô, mas decidiu tomar uma atitude que pode torná-la "invisível" para quem não acompanhou sua época.

Em entrevista à coluna Page Not Found, do jornalista Fernando Moreira, a musa, que recentemente confessou ter participado de traição contra Nicole Bahls, contou que decidiu fazer um “termo de proibição de imagem póstuma” para proibir o uso de sua imagem em conteúdos sem seu consentimento. No entanto, o documento torna válida a proibição após sua morte, seja para utilização de seu rosto, seja criado por IA ou através de deepfake.

No bate-papo, ela contou o que motivou a atitude. “Comecei a ficar preocupada quando me mandaram um vídeo de conteúdo adulto com o meu rosto, mas não era eu. Eu assisti ao vídeo e nunca tinha gravado aquela cena. Foi uma pessoa anônima que me mandou o vídeo para me alertar e eu fiquei em choque por saber que isso realmente acontece. Achei que isso está se transformando em um abuso de imagem”, disse.

Apesar de já ter uma grande trajetória no ramo, Elisa, expulsa de casa alugada por desfilar nua com amigas, disse que ficou em choque com a montagem que viu com sua imagem. “Eu fiquei em choque e extremamente nervosa. Lembro que chorei muito, fiquei depressiva por algumas semanas. Me senti usada e explorada”.

Diante do ocorrido, optou por se precaver. “A inteligência artificial pode ajudar muito, mas também ser uma péssima influência para outras coisas. Achei isso muito perigoso, se fazem isso com pessoas em vida, imagine após a morte. Desse dia em diante eu decidi tomar previdências e me precaver”, explicou.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp