Entretenimento

Elizabeth II: Confira filmes, séries e documentários sobre a vida da rainha

Divulgação | Netflix
Elizabeth II foi retratada em várias obras, incluindo filmes e séries. Entre as mais recentes, estão a série "The Crown" e o longa "Spencer"  |   Bnews - Divulgação Divulgação | Netflix

Publicado em 08/09/2022, às 18h32   Redação


FacebookTwitterWhatsApp

A Rainha Elizabeth II, que morreu nesta quinta-feira (8) aos 96 anos, foi retratada em várias obras, incluindo filmes e séries. Entre as mais recentes, estão a série "The Crown" e o longa "Spencer".

Confira a lista:

"The Crown" (estreia em 2016)

A série de drama biográfico estreou em 2016 e foi criada e escrita por Peter Morgan. As temporadas contam a trajetória da Rainha Elizabeth II, desde o seu casamento em 1947 ao início dos anos 2000, mostrando eventos que moldaram a segunda metade do século 20. Em "The Crown", Elizabeth II foi retratada por Claire Foy, Olivia Colman e Imelda Staunton.

"Spencer" (2021)

No filme lançado em 2021, a rainha interpretada pela atriz Stella Gonet é inspirada na figura da Rainha Elizabeth II.

Dirigido por Pablo Larraín ("Jackie"), a produção, cujo título faz referência ao sobrenome de solteira de Diana, conta a história do fim de semana no começo dos anos 1990 em que ela percebeu que seu casamento com o príncipe Charles não estava mais funcionando.

"A Rainha" (2006)

No filme "A Rainha", Helen Mirren interpretou Elizabeth II. O longa de Stephen Frears mostra uma rainha Elizabeth confusa na época da morte da princesa Diana, em 1997. A soberana precisa decidir como irá lidar com a morte da ex-nora nos dias imediatamente após o acidente. Embora as duas não fossem exatamente amigas, Elizabeth II reconhece o impacto emocional do fato sobre seu povo e também em sua família. Por seu trabalho no filme, Helen Mirren ganhou o Oscar 2007 de Melhor Atriz.

"O discurso do Rei" (2010)

O longa "O discurso do Rei" conta a história do rei George VI, sua ascensão improvisada ao trono do Império Britânico em 1936, e o fonoaudiólogo que ajudou o monarca inseguro a superar sua gagueira. No longa de Tom Hooper, a Rainha Elizabeth foi interpretada por Freya Wilson.

O filme foi o grande vencedor no Oscar de 2011. Na época da divulgação, a rainha Elizabeth II disse ter se emocionado com o longa que fala sobre os problemas de gagueira de seu pai, George VI.

"Corgi: Top Dog" (2019)

Em "Corgi: Top Dog", a Rainha Elizabeth II vira uma animação. O cãozinho favorito da monarca britânica se perde por Londres. Na tentativa de achar o caminho de volta ao Palácio de Buckingham, se envolve em várias aventuras. Mari Devon é a responsável pela dublagem da voz da rainha.

"Minions" (2015)

Outro momento em que a Rainha Elizabeth II virou animação foi em "Minions". No filme, a rainha perde o trono por alguns dias e é vista em alguns pubs da Inglaterra durante esse período. Com informações do G1.

Siga o TikTok do BNews e fique por dentro das novidades.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp