Entretenimento

Elon Musk promete processar Zuckerberg de plágio após lançamento da Threads; saiba detalhes

Divulgação/Threads
Threads promete ser a principal rival do Twitter e foi lançada nesta quarta (5)  |   Bnews - Divulgação Divulgação/Threads

Publicado em 06/07/2023, às 19h57   Cadastrado por Victória Valentina


FacebookTwitterWhatsApp

Parece que Elon Musk não ficou muito feliz com o lançamento da Threads, rede social que promete ser a principal rival do Twitter. Nesta quinta-feira (6), o advogado do bilionário anunciou que promete processar a Meta, empresa de Mark Zuckerberg, dona do Instagram, de plágio. As informações são do O Globo.

“Twitter reserva todos os direitos, incluindo, mas não limitado a o direito de buscar recursos civis e medidas cautelares sem aviso prévio para evitar qualquer retenção, divulgação ou uso de sua propriedade intelectual pela Meta”, diz um trecho do texto.

O advogado teria enviado a carta a Zuckerberg acusando-o de apropriação indevida das propriedades intelectuais do Twitter, após o lançamento da Threads.

Em outro trecho, a defesa de Musk diz que irá exigir que a Meta "tome medidas imediatas e deixe de usar quaisquer segredos comerciais do Twitter ou outras informações altamente confidenciais”, conseguidos através de ex-funcionários da rede do passarinho azul.

De acordo com o advogado, a empresa de Zuckerberg roubou ex-funcionários do Twitter para acelerar o desenvolvimento do novo aplicativo. A atitude em questão violaria leis americanas que cria obrigações de sigilo a ex-funcionários da rede de Musk.

Segundo O Globo, que procurou o Twitter para esclarecer o assunto, a rede social respondeu o e-mail com emojis de fezes.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp