Entretenimento

Instagram lança Threads, rede social rival do Twitter; saiba como funciona

Divulgação/Threads
Threads está disponível para usuários de Android e iOS  |   Bnews - Divulgação Divulgação/Threads

Publicado em 05/07/2023, às 20h51   Cadastrado por Victória Valentina


FacebookTwitterWhatsApp

O Instagram lançou, nesta quarta-feira (5), o Threads, rede social que promete ser a principal rival do Twitter, que anunciou limite temporário para leitura de posts na última semana.

O Threads está disponível para Android e iPhone (iOS) e vai aproveitar o alcance do Instagram para crescer e se popularizar.

Na nova rede social, os usuários poderam fazer login e encontrar amigos por meio da conta do perfil principal.

A plataforma, que promete ser um espaço para "atualizações em tempo real e conversas públicas" tem uma interface parecida com a rede de Elon Musk.

Ela suporta posts com até 500 caracters, além de permitir links, fotos e vídeos de até 5 minutos. Os usuários também podem curtir, comentar e compartilhar posts de outras pessoas.

No entanto, uma diferença para o Twitter é que o Threads não tem a área de trending topics, que mostra os assuntos mais comentários na rede. O recurso deve ser implementado no futuro.

Os usuários também terão a liberdade de decidir quem pode responder aos seus posts – todos, apenas quem estão seguindo ou apenas as contas citadas – e tem recursos de segurança como o filtro que oculta termos específicos em comentários. Os usuários que você bloqueou no Instagram também são bloqueados no novo aplicativo.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp