Entretenimento

Em anúncio polêmico, churrascaria sugere que veganos "se matem"

Reprodução/Redes Sociais
A brincadeira pegou mal e foi alvo de críticas, em especial de pessoas veganas; nas redes sociais, churrascaria pediu desculpas  |   Bnews - Divulgação Reprodução/Redes Sociais

Publicado em 04/02/2023, às 15h49   Cadastrado por Daniel Brito


FacebookTwitterWhatsApp

Uma churrascaria em Santos, litoral de São Paulo, causou um grande rebuliço após colocar uma placa na frente do estabelecimento "sugerindo" que veganos "se matem". A placa tinha a mensagem escrita em giz e era uma "sugestão da Dona Nice", em referência a um personagem fictício criado pelo local.

No entanto, se a intenção era fazer graça, aparentemente não deu certo. A brincadeira pegou mal e foi alvo de críticas, em especial de pessoas veganas. Através das redes sociais, a churrascaria se desculpou. 

A situação repercutiu negativamente na internet, e o comércio, por meio das redes sociais, se desculpou com o grupo. "Fui infeliz e exagerei na brincadeira", disse Lucas, dono do local, ao site g1, neste sábado (4).

"Com pouco mais de um mês e trabalhando com muita alegria, cometemos um erro imperdoável. Sim, é imperdoável fazer piada com um assunto tão delicado", completou.

Segundo Lucas, desde o começo, "a intenção foi brincar com temas relacionados ao negócio e o veganismo acabou sendo uma vítima de nossas piadas, muitas vezes infame". Entretanto, veganos da região e de fora dela se sentiram ofendidos. Pessoas não-veganas também não gostaram da situação e reclamaram da postura do estabelecimento.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp