Entretenimento

Em carta aberta, Taylor Swift lamenta morte de fã em show: 'Me sinto dominada pela tristeza'

Reprodução/Redes sociais
Fã passou mal e morreu durante apresentação de Taylor Swift  |   Bnews - Divulgação Reprodução/Redes sociais

Publicado em 18/11/2023, às 17h41   Cadastrado por Victória Valentina


FacebookTwitterWhatsApp

A cantora Taylor Swift publicou neste sábado (18) uma carta aberta lamentando a morte de sua fã, Ana Clara Benevides, de 23 anos, que estava no show da artista na noite de sexta-feira (17), no Estádio Engenhão, no Rio de Janeiro. O caso causou uma grande comoção nas redes sociais e fez com que diversas medidas fossem tomadas para garantir o bem-estar de quem fosse acompanhar as outras apresentações da artista no Brasil.

“Não acredito que estou escrevendo essas palavras, mas é com o coração partido que digo que perdemos uma fã hoje à noite, antes do meu show. Não consigo nem dizer o quanto estou arrasada com isso. Tenho poucas informações além do fato de que ela era incrivelmente linda e muito jovem”, iniciou Taylor.

Na sequência, a cantora disse que não vai comentar o caso durante o show deste sábado (18). “Não vou conseguir falar sobre isso no palco porque me sinto dominada pela tristeza quando tento falar sobre”.

“Quero dizer agora que sinto profundamente esta perda e que o meu coração partido está com a sua família e amigos. Essa foi a última coisa que pensei que aconteceria quando decidimos trazer essa turnê para o Brasil”, finalizou a norte-americana.

taylor

Morte

De acordo com a Folha de S. Paulo, a estudante de psicologia Ana Clara Benevides, 23 anos, morreu após passar mal, enquanto estava na grade em frente ao palco. Natural do Mato Grosso do Sul, a jovem teve duas paradas cardiorrespiratórias e chegou a ser levada ao Hospital Municipal Salgado Filho, mas não resistiu.

Além da morte da jovem, os bombeiros registraram registraram extraoficialmente ocorrências de aproximadamente mil desmaios durante a apresentação da cantora. A sensação térmica no Rio de Janeiro chegou aos 60ºC.

Medidas

Após o caso, caminhões foram deslocados para jogar água nos fãs. Além disso, mais ambulâncias dos Bombeiros foram disponibilizadas nos arredores do Engenhão, para atender ocorrências.

A produtora Time For Fun (T4F), responsável pelas apresentações, liberou a entrada de garrafas de água lacradas. Essa, inclusive, foi uma das principais queixas de quem estava no show.

"Será permitida a entrada no estádio com copos de água lacrados e alimentos industrializados lacrados, sem limitação de itens por pessoa. Esclarecemos que a exigência de os itens serem lacrados segue recomendações de segurança", diz a T4F.

"Também ressaltamos que a proibição de entrada de garrafas de água em estádios é uma exigência feita por órgãos públicos e que não realizamos a comercialização de bebidas e alimentos, sendo essa uma atribuição da administração do estádio", afirmou a produtora de Taylor Swift.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp