Entretenimento

Em homenagem a Raul Seixas, Flipelô 2024 terá Pedro Bial, Kika Seixas, Sylvio Passos e Carlos Eládio

Divulgação
A Festa Literária Internacional do Pelourinho (Flipelô), que é realizada pela Fundação Casa de Jorge Amado  |   Bnews - Divulgação Divulgação

Publicado em 30/06/2024, às 19h25   Cadastrada por Letícia Rastelly



Entre os dias 7 a 11 de agosto, o Centro Histórico de Salvador vai receber mais uma edição da Flipelô, a Festa Literária Internacional do Pelourinho, que é realizada pela Fundação Casa de Jorge Amado, que neste ano homenageia o cantor e compositor baiano Raul Seixas.

“Estamos preparando uma programação à altura do nosso homenageado. Um grande poeta, cantor, compositor, produtor e multi-instrumentista, considerado o pai do rock brasileiro. Um mestre das palavras, que desde a infância desenvolveu uma paixão pelos livros, pensava em ser escritor e citava Jorge Amado como referência”, conta Angela Fraga, diretora-executiva da Fundação.

Uma das mesas mais esperadas, chamada “O baú do Raul”, vai acontecer no dia 8 de agosto (quinta-feira), às 19h, no Teatro Sesc-Senac Pelourinho. Mediada pelo jornalista Pedro Bial, a conversa contará com a participação da produtora Kika Seixas, do escritor e compositor Sylvio Passos, e do compositor e cantor Carlos Eládio. Durante o mês de julho, novas mesas serão anunciadas.

A Flipelô 2024 tem correalização do Sesc e é apresentada pela Ministério da Cultura e Nubank. A Festa tem patrocínio da CCR, por meio do Instituto CCR, Sicoob e Rede, via Lei Federal de Incentivo à Cultura.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp