Entretenimento

Em lágrimas, Ana Maria Braga conversa com Gominho, que revela bastidores do tratamento de Preta Gil

Reprodução TV Globo
Gominho fala sobre seu papel como amigo, mantendo o alto astral e organizando momentos especiais, incluindo a playlist do velório.  |   Bnews - Divulgação Reprodução TV Globo
Juliana Barbosa

por Juliana Barbosa

juliana.barbosa@bnews.com.br

Publicado em 25/07/2025, às 11h04



Em uma participação marcada por muita emoção no programa Mais Você desta sexta-feira (25), Gominho se emocionou ao falar sobre sua amizade com Preta Gil, que morreu no último domingo (20), aos 50 anos, vítima de um câncer no intestino. Entrevistado por Ana Maria Braga, que também chorou ao vivo, ele relembrou os últimos meses ao lado da artista, incluindo sua decisão de abandonar tudo para estar com ela durante o tratamento. 

“Os últimos momentos que eu não vivi muito com ela foram esses últimos três meses de Nova York. Quem estava com ela eram Malu Barbosa e Júdi, porque foram os únicos”, contou, com a voz embargada. Quinze dias antes da morte da cantora, Gominho viajou aos Estados Unidos para acompanhá-la. “Quando eu vi a palavra metástase no peritônio, eu já saí.” 

Ele revelou que largou tudo para cuidar da amiga após o diagnóstico, em janeiro de 2023. “Larguei emprego, rádio, televisão, devolvi apartamento. Falei: ‘amiga, estou indo morar com você’.” 

“Se eu fosse um trabalhador comum, talvez pensasse duas vezes. Mas sou comunicador, tenho contatos. Larguei só um emprego e um apartamento. Minha amiga estava acima de tudo.” 

Segundo ele, sua função no círculo de amigos de Preta era manter o alto astral. “Eu era o amigo do astral. Organizava, pedia comida, botava música... A playlist que estava tocando no velório fui eu que fiz. Já era nossa playlist.” 

O corpo de Preta Gil está sendo velado nesta sexta-feira (25), no Theatro Municipal do Rio de Janeiro. A cerimônia é aberta ao público, como era desejo da artista. 

Classificação Indicativa: Livre

Facebook Twitter WhatsApp Google News Bnews


Cadastre-se na Newsletter do Bnews (Beta)