Entretenimento

Em reunião com João Roma e Ciro Nogueira, Abrape pede adiamento de reembolso de shows cancelados

Divulgação
Durante a reunião, a Abrape também pediu para ponderar com o veto presidencial da proposta de desoneração fiscal da Perse  |   Bnews - Divulgação Divulgação

Publicado em 26/01/2022, às 13h51 - Atualizado às 16h04   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

Os representantes da Abrape Nacional se reuniram em Brasília, na tarde desta terça feira (25), com os com os ministros da cidadania João Roma e da casa civil Ciro Nogueira com o objetivo de buscar soluções para o setor do entretenimento do Brasil.

Na ocasião, a Abrape pediu a aceleração na reedição da MP – medida provisória -, que permite o adiamento do reembolso dos shows cancelados pelos decretos governamentais, e a ponderação com o veto presidencial da proposta de desoneração fiscal da Perse.

Leia mais: 

Setor de eventos volta a ser afetado após novo decreto do Governo da Bahia e Abrape reprova ato em carta aberta

A reunião finalizou com a promessa de que os dois assuntos voltariam à pauta e com o comprometimento em investir na continuidade das medidas de mitigação do impacto econômico provocado pela pandemia do COVID-19 em toda cadeia de eventos e entretenimento no país.

Vale lembrar que os cancelamentos motivaram à divulgação de uma carta pública da Associação Brasileira dos Promotores de Eventos (Abrape), que chamou de "prematuro" o ato de desmarcar os eventos. "Nesse momento, cancelar eventos controlados é precipitado, preconceituoso e incoerente". "A ABRAPE defende, portanto, que, diante do cenário conhecido por outros países que enfrentam essa cepa e os bons exemplos vistos no país, se mantenha a realização de eventos em locais onde seja possível controlar os protocolos sanitários! Isso é o justo e já mostrou ser viável!".

No comunicado, o órgão cita exemplo de eventos que estão sendo realizados em outras cidades do Brasil e também em outros países do mundo. "Nos últimos meses, milhares de empreendimentos controlados foram realizados de forma segura, seguindo protocolos sanitários. Não nos faltam bons exemplos: F1, Rodeio de Jaguariúna, Carnatal, partidas de futebol. Até dezembro todos os eventos realizados não tiveram impacto no número de casos de Covid 19 em suas regiões".

Siga o BNews no Google Notícias e receba os principais destaques do dia em primeira mão.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp