Entretenimento

Emocionado, João Kalil relembra ajuda que recebeu de Raimundo Varela: "ficou chateado porque contei isso"

BNews
João Kalil relembrou histórias e lições que teve com Raimundo Varela ao longo dos anos de convivência  |   Bnews - Divulgação BNews
Tiago Di Araújo

por Tiago Di Araújo

[email protected]

Publicado em 07/09/2023, às 09h26


FacebookTwitterWhatsApp

A morte de Raimundo Varela, aos 75 anos, causou grande comoção entre fãs, colegas de profissão e personalidades baianas. Com longa história na televisão, o radialista e apresentou acumula histórias e gestos de bondade diante dos que conviveram com ele seja na vida profissional ou pessoal.

Uma dessas histórias foi revelada por João Kalil, em entrevista ao programa Se7e da Matina, da BNewsTV, na manhã desta quinta-feira (7). "Ficou chateado porque contei isso", disse o radialista ao contar que Varela ajudou sua família no sepultamento do seu irmão.

"Há sete anos eu perdi meu irmão vítima de um câncer, estávamos emocionalmente abalado, foi um baque para gente, foi de repente, não estávamos em condições financeiras, e Varela bancou todo funeral do meu irmão. Varela sempre foi essa pessoa, sempre foi a favor do assistencialismo, ele dava dinheiro para as pessoas quando ele via a necessidade".

Emocionado, Kalil lembrou que teve ajuda do apresentador, juntamente com Zé Eduardo, para trilhar sua carreira na comunicação. "Varela foi meu professor, assim como Zé Eduardo que me descobriu. Zé foi me buscar em Camaçari, temos uma identidade muito grande. E Varela foi aquela pessoa que me ajudou a ser esse pouquinho de profissional que sou hoje. Eu aprendi muito com Varela".

Entre as lições, o radialista frisou que aprendeu com Varela a usar o poder da comunicação a favor do povo para cobrar as autoridades. "Nunca abaixar a cabeça. A autoridade, o político, ele tem que ser cobrado, e até hoje, eu só não aprendi bater na mesa, que soava para o político como um temor muito grande, e eu aprendi a nunca abaixar a cabeça, aprendi a seguir cobrando, pelo povo, como ele foi defensor do povo".

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp