Entretenimento

Entenda a briga judicial que gerou a dívida milionária de Belo com Denilson

Reprodução/Instagram
A briga judicial de Belo e Denilson já dura mais de 20 anos  |   Bnews - Divulgação Reprodução/Instagram

Publicado em 13/07/2023, às 08h06   Cadastrado por Franciely Gomes


FacebookTwitterWhatsApp

A briga judicial de Belo e Denilson tomou as manchetes do Brasil nos últimos meses. Após o cantor realizar um acordo para pagar a dívida de R$ 7 milhões, veio à tona o motivo que originou a confusão entre os dois famosos.

O desacordo dos dois começou após o ex-jogador de futebol comprar os direitos do grupo de pagode Soweto, em 1999, e Belo deixar a banda pouco tempo depois. O atleta ficou irritado e acusou o artista de quebra de contrato, exigindo o pagamento de uma multa.

O caso correu na Justiça e, em 2004, Belo foi condenado a pagar R$ 388 mil. Entretanto, o valor não havia sido quitado  e sofreu um acréscimo de correção monetária, deixando a dívida cada vez maior.

Na ocasião, o marido de Gracyanne Barbosa alegou que não reconhecia Denilson como detentor dos direitos da banda e ressaltou que nunca recebeu ajuda financeira dele durante o período de 1999 e 2000 e por isso não conseguiu pagar.

A briga se arrastou por cerca de duas décadas e pode chegar ao fim em breve, pois os dois estão entrando em um acordo. “Estamos tratando meticulosamente dos pormenores financeiros, seguindo os acordos firmados entre todas as partes envolvidas, com a finalidade de solucionar essa situação no menor tempo possível”, informou a equipe de Belo.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp