Entretenimento

Equipe de Ana Hickmann desmente acusações de ex-marido sobre situação financeira “à míngua”

Reprodução / Redes Sociais / RecordTV
A defesa do ex-marido argumentou que os ganhos da sociedade com a apresentadora eram sua única fonte de renda  |   Bnews - Divulgação Reprodução / Redes Sociais / RecordTV

Publicado em 05/04/2024, às 16h35   Cadastrado por Mariana De Siervi


FacebookTwitterWhatsApp

Desde novembro de 2023, quando Ana Hickmann acusou Alexandre Correa de tê-la agredido na casa da família em Itu, no interior de São Paulo, o empresário afirma estar sem receber "qualquer ganho para manutenção de suas despesas ordinárias de sobrevivência”.

A defesa de Alexandre, representada pelo advogado Enio Martins Murad, argumentou que os ganhos da sociedade com a apresentadora eram sua única fonte de renda. Sem esse dinheiro, ele alegou não ter condições de arcar com as despesas do processo e se sustentar. Na ação judicial, o empresário solicitou o benefício da gratuidade da Justiça, porém os juízes negaram esse pedido.

“No dia do arrombamento da casa dele [em novembro de 2023], ele tinha cheques e cartões e a Ana Hickmann roubou os cartões dele e o deixou sem nada. Ele usava a conta da pessoa jurídica da empresa e a Ana bloqueou o acesso dele aos recebimentos", disse o advogado à revista Quem. 

Além disso, foi questionado ao advogado sobre o patrimônio de Alexandre e o fato dele ter feito uma vaquinha na internet para pagar as contas. "Ninguém guarda dinheiro mais nesse mundo, ele não é obrigado a guardar dinheiro. Só as contas da casa da Ana Hickmann são superiores a R$ 200 mil por mês. Ele está há cinco meses sem receber R$1 do dinheiro que é dele. Está, sim, passando dificuldade. Não está passando fome, porque a mãe dele está ajudando e tem a vaquinha", explicou Enio. 

Segundo o jurista, o empresário está sem acesso ao dinheiro dele, já que a apresentadora estaria transferindo todo o valor para a conta bancária da irmã dela, Fernanda Hickmann. "Vamos conseguir que ele tenha acesso ao dinheiro dele, só que o processo está lento. Ele entra com a ação e a Justiça diz que ele é obrigado a ter dinheiro para pagar. Mas ele não tem dinheiro, ele está com o sigilo fiscal e o bancário quebrados, ofertado para o juiz", alegou.

"Ana Hickmann preparou todo esse golpe. No dia da Maria da Penha, ela sabia que o Alexandre não tinha dinheiro e o deixou à míngua. Na verdade, ela tentou prender o Alexandre três vezes, inclusive com aquela falsa acusação de que ele andava armado. Ela preparou bem esse golpe, faz um ano que ela está fazendo isso", declarou Enio sobre a atual vida financeira de Alexandre. 

Em resposta a Quem, a equipe da apresentadora se pronunciou sobre o caso e negou as acusações. 

"Alexandre Correa está afastado da gestão das empresas, de maneira voluntária, desde novembro de 2023, dispensando o recebimento de salário como funcionário. As empresas as quais Alexandre gerenciava enfrentam uma séria crise financeira e não apresentam resultados. Pelo contrário, todas as dívidas estão sendo arcadas pela atual administração, sem participação do mesmo, que, como sócio, também tinha como responsabilidade [arcar com as dívidas]. A afirmação sobre roubo é inverídica, uma vez que o apartamento passou por busca e apreensão e todos os materiais lá encontrados estão sob posse do Departamento Estadual de Investigações Criminais (DEIC), para investigação policial. Também não procede a afirmação sobre as tentativas de prendê-lo e todas as decisões a respeito disso já foram favoráveis a Ana Hickmann e Eduardo Guedes na Justiça."

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp