Esporte

Vídeo: repórter do jornal O Globo é demitido após filmar editor comemorando título do Flamengo na redação

Reprodução / Uol
Nas imagens, diversos jornalistas aparecem correndo, gritando e se jogando no chão durante as comemorações   |   Bnews - Divulgação Reprodução / Uol

Publicado em 05/12/2019, às 12h49   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

No último dia 23 de novembro, quando o Flamengo virou o jogo para cima do River Plate e conquistou o título da Libertadores, até mesmo os torcedores mais contidos foram ao delírio, independente de onde estavam. Assim aconteceu na redação do jornal O Globo, como deu pra ver em um vídeo publicado pelo repórter Adalberto Neto, em suas redes sociais.

No entanto, as imagens acabaram registrando algo incomum e que gerou críticas de diversos internautas. O criticado foi o editor de esportes do jornal, Márvio dos Anjos, assim como boa parte da equipe que estava de plantão. No vídeo, eles aparecem com camisa do Rubro-Negro, gritando, se jogando no chão e comemorando a conquista do clube carioca. "Gente, o que é isso? Isso é uma redação de um jornal sério", comenta o autor das imagens durante a filmagem.

No Twitter, muitos internautas comentaram revoltados com a comemoração de um Editor de Esportes de um jornal por um time. "O jornalista tem que ser isento, a comemoração teria que ser feita fora do ambiente de trabalho. Péssimo exemplo", disse um internauta. Outro comentou: "Se eu faço isso no trabalho eu sou demitido. Imagina se o meu trabalho fosse ser imparcial sobre o assunto."

Muitos internautas sugeriram que o editor de esportes deveria ser demitido pela comemoração. Porém, segundo informações divulgadas pelo colunista Leo Dias, do portal Uol, , na tarde desta quarta-feira (4), sem nenhuma justificativa dita, o repórter Adalberto Neto foi comunicado de seu desligamento do Grupo Globo.

A assessoria de imprensa do jornal O Globo foi procurada pela Coluna para saber se a demissão tinha relação com o vídeo gravado e viralizado, mas a resposta recebida é que o jornal não comentaria a demissão do repórter.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp