Entretenimento

Estudante de medicina emociona web ao ligar para pacientes atendidos pelos SUS; veja vídeo

Reprodução/Instagram
Iniciativa criada por Lurdiano Freitas tem o objetivo de humanizar o atendimento médico  |   Bnews - Divulgação Reprodução/Instagram

Publicado em 15/04/2024, às 21h43 - Atualizado às 22h11   Gabriela Araújo


FacebookTwitterWhatsApp

Um vídeo, publicado pelo estudante de medicina Lurdiano Freitas, tem emocionado a web nos últimos dias. A razão por traz de todo o sucesso está no cuidado que o jovem tem com pacientes atendidos pelo Sistema Único de Saúde (SUS).

Por meio de suas redes sociais, o rapaz, de 29 anos, compartilha momentos do seu dia trabalhando na área da saúde. Por meio do projeto "Ligações de Afeto", o jovem busca humanizar o atendimento médico da Unidade Básica de Saúde (UBS) do bairro Caravelas, em Ipatinga, no estado de Minas Gerais.

Inscreva-se no canal do BNews no WhatsApp 

No registro, compartilhado por Lurdiano, é possível ver o momento em que ele liga para um dos pacientes da unidade e pergunta sobre o estado de saúde do homem, identificado como Isaías, após o atendimento. A iniciativa, criada por ele, rendeu centenas de comentários de pessoas que elogiaram a atitude.

"Caiu um cisco aqui nos olhos. Esse sotaque mais gostoso desse mundo! Projeto lindo! Vocês são incríveis", escreveu um internauta.

"Um grande exemplo. Vou buscar aderir futuramente nos meus atendimentos. A humanização é a chave para tudo, parabéns pelo trabalho e por postar isso aqui e nos dar um grande exemplo de empatia e humanidade", comentou outro.

Veja:

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp