Entretenimento

Ex-atriz da Globo expõe racismo e revela receber menos por não ser branca; confira

Globo
Ex-atriz da Globo falou sobre como o racismo afetou seus trabalhos e contratações  |   Bnews - Divulgação Globo
Maria Clara

por Maria Clara

[email protected]

Publicado em 14/11/2023, às 16h45


FacebookTwitterWhatsApp

Em entrevista ao podcast "Tá Benito" na última segunda-feira (13), a atriz Danni Suzuki, conhecida por seu personagem 'Miuky' na novela Malahação, fez grandes revelações sobre o período em que atuou na rede globo e contou que seu salário era menor que o de colegas de elenco. 

"Meu salário era menor que o de todo mundo do elenco porque eu era japonesa. E eles não tinham o menor problema de falar isso para mim. […] Toda vez que eu ia negociar salário, eles falavam assim: ‘Danni, não sabemos quando você vai trabalhar de novo, o seu perfil não é um perfil escalado’”, revelou.

A famosa ainda ressaltou que na época nenhum de seus colegas se manifestaram sobre o assunto: “Mas eu nunca tive nem férias, né?”, contou ela. “Mas o povo sabia no entorno e ninguém tinha sororidade com você? Ou ninguém sabia?”, indagou Isabele, apresentadora do programa. “Sabia, mas na época não tinha essa história: ‘isso é racismo" ', garantiu a atriz. “Hoje você enxerga que houve? [racismo]”, perguntou a jornalista.

“Tanto que até hoje as mulheres ganham menos. Agora que isso está mudando. Além de eu ser mulher, eu era japonesa… Hoje eu sei que isso era uma questão [racismo]. Na época, imagina! Isso era absolutamente normal. Então qual era meu trabalho? Cavar novos trabalhos que não fossem para japonesa”, completou Suzuki.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp