Política

Ministra anuncia projeto de lei para igualar salário de homens e mulheres que exercem a mesma função

Reprodução/ Vídeo
No Dia Internacional da Mulher, na quarta (08), o projeto de lei deve ser assinado pelo presidente Lula  |   Bnews - Divulgação Reprodução/ Vídeo

Publicado em 07/03/2023, às 23h25   Cadastrada por Letícia Rastelly


FacebookTwitterWhatsApp

Por meio de um pronunciamento em rede nacional de rádio e televisão, a ministra das Mulheres, Cida Gonçalves, anunciou uma medida importante: o governo irá enviar um projeto de lei para igualar salário de homens e mulheres, que desempenham a mesma função, para o Congresso.

“O mundo do trabalho também precisa nos respeitar. Hoje, trabalhadoras que exercem a mesma função que os homens recebem salários 30% menores. […] Se o trabalho é igual, o salário tem de ser igual. Nada mais justo”, disse a ministra.

No Dia Internacional da Mulher, na quarta (08), o PL deve ser assinado pelo presidente Lula e, em uma cerimônia no Palácio do Planalto e, em seguida, encaminhada a Câmara e ao Senado.

Na ocasião, o petista também deve assinar um decreto que determina que toda empresa contratada pela administração pública federal deverá reservar 8% das vagas para vítimas de violência.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp