Entretenimento
A atriz Maria Zilda Bethlem está processando a Rede Globo, por conta das reprises de suas novelas feitas na emissora, e pedindo um "valor justo" pelas reexibições. As informações são da coluna de Gabriel Vaquer na Folha de São Paulo.
Os documentos estão correndo pela 28ª Vara Cível da Comarca do TJ-RJ (Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro), porém ainda não teve o sorteio que define o juiz do caso, que foi apresentado na última terça-feira (15) e a Globo ainda não foi intimada.
Na manifestação oficial da ação, a atriz contou que foi contratada da Globo por 40 anos e que, durante esse tempo que ficou no ar, não havia uma legislação específica ou algo em contrato que estipulasse um valor para disponibilização em reprises de TV por assinatura ou streaming.
Então, na visão da defesa de Maria Zilda, os direitos conexos ficaram confusos e complexos. Outra questão citada é que os valores pagos nos últimos anos não foram explicados pela emissora e são baixos até para a realidade do mercado.
A ideia da ex-global é que sua ação vire um precedente para outros atores que reclamaram dos pagamentos durante esses últimos anos.
Classificação Indicativa: Livre
Mariana De Siervi
Qualidade Stanley
Limpeza inteligente
Baita desconto
Cupom de lançamento
Imperdível