Entretenimento

Ex-atriz da Globo revela ter sofrido abuso na infância: 'com 6 ou 7 anos, de uma pessoa próxima da família'

Ilustrativa
A apresentadora falou pela primeira vez do abuso sofrido na infância e garantiu não estar pronta para detalhar ocorrido  |   Bnews - Divulgação Ilustrativa
Tiago Di Araújo

por Tiago Di Araújo

[email protected]

Publicado em 05/06/2023, às 06h39


FacebookTwitterWhatsApp

Uma entrevista publicada, neste domingo (4), no jornal O Globo, trouxe à tona um trauma vivido por Fernanda Paes Leme. A apresentadora do podcast "Quem Pode, Pod" contou como as experiências refletiram em sua vida profissional e pessoal, o que inclui um drama da infância.

Pela primeira vez, a ex-atriz da Globo revelou ter sido abusada quando era criança "com 6 ou 7 anos". "Não vou entrar em detalhes, porque não estou pronta. Mas foi forte, pesado, durou muito. Veio de uma pessoa próxima da família. Minha mãe não imagina que tenha acontecido e jamais iria culpá-la, mas isso mostra a importância de se conversar com as crianças", afirmou ela.

Fernanda conta que depois do ocorrido, aprendeu a ser reativa, principalmente com os homens que se aproximam em sua vida. "Esse meu jeito, brava e grossa, apareceu depois disso. Ser reativa com os homens vem daí", contou ao falar das suas características atribuídas ao episódio.

Em 2017, ela afirma ter relembrado da violência durante a campanha #MeToo, quando teve uma sensação de "dèjá-vu dos momentos de infância". "As roupas que eu vestia, o cheiro do lugar, o quarto em que eu estava, a fronha do travesseiro. Foi um episódio que sempre esteve em mim, mas quando perdi minha virgindade, por exemplo, eu apaguei", descreve ela.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp